Perspectivas positivas do setor de eventos e demanda crescente impulsionam lançamento de App Slay

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kátia Portilho
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

· App criado para organizadores de eventos reúne centenas de fornecedores nacionais que vão desde buffet, sonorização, cerimonial, até espaços de eventos; CEO investiu R$ 350 mil e planeja faturar R$ 1 milhão até 2024

O setor de eventos comemora retomada com novos negócios e boas perspectivas para 2022 depois de sofrer com severas perdas nos últimos dois anos. Com a vacinação ampliada, o setor projeta mais de 590 mil eventos ocorrendo no país ao longo do ano, segundo dados da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape). Uma boa notícia para toda uma cadeia que movimenta diversos setores da economia como empresas de montagem, fotografia, filmagem, alimentação, bebidas, tecnologia, montagens, entre outras. Mas após meses sem eventos, como encontrar os melhores fornecedores de forma ágil e segura já que muitas empresas prestadoras de serviços fecharam e trabalhadores foram atuar em outro segmento?

CAP04499

Para suprir a demanda desse enorme mercado que envolve uma gama de fornecedores de shows, espetáculos, palestras, entre outras atividades e que também passou a usar a tecnologia como aliado, chega ao mercado o aplicativo Slay, que acaba de ser lançado. Ele tem a proposta de levar praticidade e agilidade aos organizadores de eventos em nível nacional. A origem do nome "Slay", vem de uma gíria do inglês que significa arrasar, tornar algo incrível, a ideia é que o organizador do evento tenha um evento além de suas expectativas quando organizado através do aplicativo.

Darson Ventura, CEO do App SlyO CEO da empresa, Darson Ventura, explica que com a pandemia, as pessoas passaram a usar ainda mais a tecnologia para soluções práticas, desde pagamento de conta ao fechamento de um negócio e o App Slay foi desenvolvido pensando nessa tendência crescente. “Nosso objetivo é operar em todas as capitais do Brasil até 2023, além de expandir para os EUA. Com o aplicativo, também vamos ajudar vários pequenos negócios além dos organizadores de eventos, como MEI´s que estão se recuperando do período pandêmico para que se reergam e cresçam”.

O investimento total no app foi de R$ 350 mil e a previsão de faturamento da startup é de chegar a R$ 1 milhão até 2024. O App já está disponível na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro, Florianópolis e Balneário Camboriú. A meta é ter mais de 3 mil fornecedores cadastrados até 2023. A principal fonte de monetização do aplicativo vem da assinatura mensal que os fornecedores fazem para estarem incluídos no plano premium da plataforma. “A escolha dessas cidades no primeiro momento é pelo fato de serem mais badaladas do Brasil e terem muitos eventos”. No Brasil, segundo estudo realizado pela App Annie, em 2021, o uso de aplicativos teve um aumento de 45% no número de horas que os usuários acessam.

O app desenvolvido para organizadores de eventos disponibiliza 24 categorias de fornecedores de eventos nacionais entre elas bebidas e drinks, som e Iluminação, aluguel de carros e limousines, cerimonial, buffet, espaço para evento, decoração, convites, fotografia e filmagem, entre outros. A plataforma é direcionada a todos os tipos de eventos, desde confraternizações pequenas em casa até um evento de grande porte aberto ao público. "Estamos em um momento de mudanças e a transformação digital que acontecia gradativamente mostrou que ela veio para ficar com o advento da pandemia. Com isso, a área de eventos precisará se adaptar para manter-se ativa”, afirma Darson.

Diferenciais

O aplicativo tem o espaço do fornecedor com o painel para administrar sua página e orçamentos pelo site slay.com.br, destinado somente a fornecedores. “Temos 2 planos, o gratuito que conta com apresentação básica, descrição dos serviços oferecidos e espaça para 1 foto. Já o plano premium conta com destaque, descrição dos serviços oferecidos, espaço para 12 fotos e/ou vídeos, link direto para o Whatsapp, perguntas frequentes (FAQ), perguntas e respostas que os usuários podem fazer na própria página do fornecedor e suporte via Whatsapp”. O valor do investimento no plano premium é de R$ 80 por mês.

De acordo com Darson, o organizador que irá fazer um evento terá muita facilidade para escolher o fornecedor já que além da descrição dos serviços ele conta com avaliações de clientes que contrataram para outros eventos. “Temos também a opção do cliente criar uma lista de convidados, enviar convite pelas redes sociais através de um link em que o convidado irá abrir sem precisar ter o aplicativo instalado e dirá se vai ou não ao evento, assim, o criador do evento tem controle de quem estará presente ou não”. Já o fornecedor associado ao app terá mais visibilidade do seu negócio, conseguirá trabalhar sua reputação e credibilidade dentro da plataforma e terá facilidade para ser contratado por clientes.

O CEO do app Slay destaca que o mercado é promissor, mas tem uma longa estrada para retomar o mesmo nível antes da pandemia, que chegou a movimentar quase 5% do PIB nacional há dois anos. A retomada e aumento da demanda atual sofrem com a escassez de mão de obra de fornecedores qualificados resultante da pandemia. “A área, que antes da pandemia gerava 23 milhões de empregos, perdeu mais de 450 mil postos de trabalho, muitas empresas fornecedoras fecharam as portas, mas outras estão iniciando com o fim da pandemia, além daquelas que conseguiram se manter de pé. O Slay foi desenvolvido para solucionar essa questão, conectando organizadores a fornecedores por todo o Brasil de forma ágil, fácil, prática, qualificada e segura ao alcance dos dedos”.