Brasil,

Projetos trazem solução para tornar a área de serviço mais bonita nos apartamentos compactos

Armário na cozinha esconde a área de serviço do apartamento no decorado do 15W22, da GPE Inc - Estúdio Onzeonze Armário na cozinha esconde a área de serviço do apartamento no decorado do 15W22, da GPE Inc - Estúdio Onzeonze

Mobiliário esconde a área de serviço para ajudar na organização da casa. Especialista explica que ela também amplia o espaço útil do imóvel para os moradores

A área de serviço é um cantinho indispensável no lar. No espaço é realizado todo o processo de limpeza, como a lavagem de roupas, e onde se guarda os maquinários e ítens essenciais, como varais, vassouras e os produtos. Entretanto, por muitas vezes, as pessoas acabam deixando o ambiente desorganizado e ele se torna um verdadeiro depósito, trazendo maior desconforto visual aos moradores da casa.

Para tentar resolver esse problema, arquitetos estão ocultando a área de serviço em seus projetos. Mas isso não quer dizer que ela não esteja presente no apartamento, apenas está “escondida” na cozinha, trazendo maior beleza e organização para a casa. A tendência vem de projetos mais compactos no Rio de Janeiro e em São Paulo e chega a Goiânia.

A arquiteta Patrícia Gasparelo de Alborta trouxe essa sugestão para o projeto de interiores do 15W22 - novo empreendimento da GPE Incorporadora que será erguido no Setor Oeste. “No 15W22 fizemos a área de serviço alinhada à cozinha, com os mesmos materiais, gerando maior organização e praticidade”, disse.

A solução é uma sugestão implantada no apartamento decorado de 59 metros quadrados para os futuros moradores, quando forem planejar seu mobiliário. O tanque e a máquina de lavar roupa foram “guardados” dentro de um armário e, para serem acessados, é preciso abrir as portas. “Além de trazer beleza ao ambiente, o design integrado também gera mais espaço e economia ao morador, já que ele poderá utilizar a metragem quadrada que seria a área de serviço para outras coisas”, explica.

Patrícia lembra que, embora a área de serviço seja um espaço mais racional nos projetos atuais, os novos lançamentos têm oferecido alternativas complementares aos moradores. No caso do 15W22, o residencial será entregue com uma lavanderia compartilhada na área comum, com máquinas de lavar e secar roupas. O projeto, conta com a parceria da marca OMO, que fornecerá os equipamentos ao condomínio. “É uma alternativa que chega para revolucionar projetos com apartamentos compactos e atender a grande demanda de pessoas que buscam pequenos espaços e comodidade em seu dia a dia”, complementa


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo