Brasil,

Caravana Brasil Pra Elas: ação conjunta para incentivar o empreendedorismo feminino tem início em maio

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sebrae
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

As ações oferecerão cursos e serviços como formalização de empresas, aberturas de contas bancárias, solicitações de crédito, entre outros

Com objetivo de impulsionar o empreendedorismo feminino por todo o país, a Caravana Brasil Pra Elas tem início neste mês de maio, inicialmente nos estados de Mato Grosso do Sul, Amapá, Tocantins e Bahia. Neste primeiro ciclo, a iniciativa busca percorrer as cidades das regiões Norte e Nordeste, levando cursos, capacitações, ofertas de crédito, palestras e demais serviços que podem alavancar a participação feminina nos negócios.

A Caravana Brasil Pra Elas faz parte do Programa Brasil Pra Elas, ação do governo federal em parceria com Sebrae e outros órgãos do sistema S, além de governos estaduais, municipais e instituições financeiras. É estruturada com uma abordagem multifacetada aderente aos diversos perfis e particularidades de cada cidade ou região.

O foco é gerar emprego e renda, inserindo as mulheres no empreendedorismo, dando a elas autonomia e liberdade econômica. Todos os cursos e serviços serão gratuitos, oferecidos em áreas de maior movimentação das cidades. O Sebrae participará de todas as caravanas, levando conhecimento e capacitação para as brasileiras que sonham em empreender ou para aquelas que já possuem o seu negócio.

Além do acesso ao conhecimento com os cursos e oficinas do Sebrae, o público da Caravana poderá formalizar empresas, abrir contas bancárias, solicitar acesso a crédito, renegociar dívidas, fazer registros de pix, entre outros. A programação também respeitará as necessidades e sensibilidades de cada região, além de incentivar as mulheres a se posicionarem em situações de vulnerabilidade ou violência doméstica. A Caravana ainda promoverá feiras com produtos das empreendedoras locais para incentivar os negócios e promover o relacionamento entre as empreendedoras.

Para a secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques, o evento mostra a importância do empreendedorismo para a inclusão desse público. “Toda jornada começa com um primeiro passo. Investir em mulheres muda trajetórias de cada uma delas, de suas famílias, de comunidades, de cidades e do país. Os cursos e serviços ofertados pelos parceiros do Brasil pra Elas durante as caravanas são uma porta de entrada no empreendedorismo”, reforçou.

Para o presidente do Sebrae, Carlos Melles, as Caravanas Brasil Pra Elas terão um forte impacto no empreendedorismo feminino, devido à sinergia do trabalho entre as instituições envolvidas. “Já vínhamos operando o Sebrae Delas e, agora, unindo esforços com o governo, o leque de oportunidades para as mulheres empreendedoras será ainda maior”, enfatiza. Ele reforça que as mulheres serão amparadas nas suas principais necessidades ao empreender. “Irá oferecer os primeiros passos de uma jornada empreendedora, com conhecimento, informações sobre organização financeira e crédito”.

Melles destaca que a iniciativa apresentará os resultados para a economia do país, já que milhares de mulheres que empreendem poderão sair da informalidade. “É uma mobilização pelo empreendedorismo feminino. Quem já atua poderá se tornar Microempreenededora Individual (MEI), quem quiser abrir um negócio vai saber o que precisa e como fazer, aquela que tiver dívidas ou pendências poderá negociar e as interessadas em crédito poderão solicitar. São diversas soluções feitas exatamente para amparar e fortalecer as mulheres empreendedoras”, garante.

Serviço
21/5 Campo Grande MS
26/5 Amapá AP
27/5 Palmas TO
30/5 Salvador BA


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar