Brasil,

Algar Tech aposta em novo modelo de expansão geográfica

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Wanessa Miranda
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Proposta é crescer nacionalmente com operações 100% remotas, começando pelo Nordeste. Piauí foi a cidade piloto, por ser um polo universitário com alta disponibilidade de talentos qualificados

A Algar Tech, multinacional especializada em processos de negócios de relacionamento com cliente e gestão do ambiente de tecnologia, está apostando em um novo modelo de expansão geográfica para suportar seu atual ciclo de crescimento, neste primeiro momento com foco na região Nordeste do país. A companhia decidiu investir em operações 100% remotas para atender as necessidades de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) de grandes organizações de todo o Brasil.

A cidade escolhida para o piloto de primeira operação “remote first” foi Teresina, no Piauí, identificada como um polo universitário com alta disponibilidade de talentos qualificados. Desde novembro até abril, já foram contratados 834 colaboradores no município, que passaram por processos seletivos totalmente online e estão atuando desde o início no modelo 100% remoto para atender a maior foodtech brasileira no ramo de entrega de comida pela internet, além de uma das principais fabricantes de veículos pesados do Brasil e a maior rede de franquias do país.

“Desde o começo da pandemia, a empresa tem experimentado o modelo de trabalho remoto em grande escala, contratando pessoas em todo Brasil para trabalharem em home office. Com o sucesso dessa iniciativa, que tem aprovação tanto dos nossos clientes quanto dos nossos colaboradores, ficou claro que estávamos maduros para dar um passo além, criando um novo modelo de negócios no qual poderíamos escalar nacionalmente nossas operações sem a necessidade de investimento em estrutura física”, explica Marco Aurélio Borges Matos, diretor de gestão do relacionamento com o cliente.

A decisão foi baseada em diversos indicadores, como a redução de custos internos e, por consequência, no custo para os clientes; melhores indicadores de absenteísmo, turnover e outros indicadores de produtividade e qualidade no atendimento, além da necessidade de romper barreiras geográficas para atrair e reter talentos. Outro fator levado em consideração foi que, em pesquisa interna, 80% dos colaboradores da empresa afirmaram que se sentem satisfeitos trabalhando em home office e 99% demonstraram vontade de continuar remotamente ou no modelo híbrido.

“Se depender das ações da companhia, os contratos fechados no modelo Home Office em breve serão a maioria dentro da vertical de Gestão do Relacionamento com o Cliente. Queremos seguir aproveitando as lições da pandemia para construir uma Algar Tech ainda mais ágil, digital e preparada para o futuro. Isso sempre colocando como prioridade a satisfação das pessoas que trabalham conosco, a diversidade entre nossos talentos e o foco em entregar a melhor experiência para nossos clientes”, conclui o executivo.

Sobre a Algar Tech

A Algar Tech é uma multinacional brasileira que há 23 anos repensa a experiência de clientes e a gestão do ambiente de TI com um objetivo: conectar pessoas e organizações de um jeito único. Voltada para o segmento corporativo, a companhia possui um portfólio especializado em duas frentes: processos de negócios de relacionamento com cliente (GRC) e gestão do ambiente de tecnologia (GAT). Em GRC, atua na compreensão da jornada do consumidor para melhor experiência e atendimento. Já em GAT o foco é na automação do ambiente de trabalho em Cloud ou On Premise para garantir melhor disponibilidade e mais produtividade do usuário de TI.

Com mais de 12 mil profissionais, a empresa tem atuação em toda a América Latina, com escritórios na Colômbia, na Argentina e no México. Em 2021, pelo terceiro ano consecutivo, foi eleita como uma das melhores organizações de grande porte para as mulheres trabalharem no Brasil, segundo o ranking do GPTW Mulher. A companhia também esteve no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar em TI no país, o GPTW TI. No ano anterior, foi apontada pelo anuário Valor Inovação como uma das empresas de serviço mais inovadoras do Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar