Brasil,

Krominox anuncia investimentos para atender a indústria alimentícia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucas Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Especialista em soluções de aço inoxidável direciona aporte em máquinas, ferramentas e fornos térmicos para ampliar portfólio e suprir alta demanda do setor

A indústria de alimentos fechou o ano de 2021 com um faturamento 17% maior que o período anterior e uma alta de 1,3% em termos de produção, atingindo o patamar recorde de exportações, de acordo com ABIA (Associação Brasileira de Alimentos). Com o objetivo de acompanhar o constante crescimento do segmento no país, a fabricante de tubos e soluções em aço inoxidável, Krominox, anuncia novos investimentos para atender a expansão do setor.

De acordo com Marcos Barbosa, CEO da companhia, a Krominox direcionará o aporte à aquisição de maquinários, ferramentas e fornos térmicos dedicados à produção de tubos de aço inoxidáveis com costura, uma característica essencial para garantir a segurança alimentar. “Nosso percentual de crescimento gira em torno dos 25% ao ano, portanto, para sustentar essa expansão temos um investimento previsto em mais de dois milhões de reais em 2022, com o objetivo de atender especialmente a demanda da indústria de alimentos. Com mais de 25 anos de atuação no mercado, podemos oferecer um portfólio completo de soluções de diferentes bitolas com mais este atributo, a “laminação da costura longitudinal”, destaca o executivo.

Embora a segurança alimentar seja considerada como o principal benefício a partir da utilização do aço inox, a baixa complexidade da higienização, que ajuda a manter as superfícies livres de resíduos, contaminações cruzadas e por bactérias, é também fator determinante para que a indústria opte por essas soluções. Considerado um material inerte, o aço inox com costura laminada não acumula aditivos químicos ou resíduos aos alimentos processados em sua superfície, mantendo a exigência sanitária, não alterando a qualidade natural e as propriedades químicas ou nutricionais.

Além das diversas soluções em aço inoxidável, outro destaque importante sobre a Krominox é o diferencial de personalização. Pensando em atender a necessidade de cada projeto, a empresa desenvolve, comprimentos especiais e sob medida, os tubos a serem integrados nos mais diferentes projetos industriais. “Trata-se de uma solução única no mercado, capaz de reduzir as perdas, gerar economia e otimizar todos os tipos de projetos. Vale lembrar que apesar de não haver legislação obrigatória sobre o uso do aço inox com costura na indústria alimentícia, existe uma fiscalização sanitária rigorosa, que exige a fabricação dos alimentos em ambientes seguros, limpos e livres de contaminações. Por isso a importância de investir em tubos de aço inoxidável com costura focando, principalmente, na segurança alimentar do consumidor final”, conclui Barbosa.

Sobre a Krominox

Presente no mercado do aço há 25 anos, a Krominox é uma das principais empresas brasileiras especializadas na fabricação de tubos e soluções em aço inoxidável. Com forte atuação no setor sucroalcooleiro e líder no segmento de papel e celulose, a Krominox demonstra toda sua expertise e qualidade para a fabricação de tubos personalizáveis, dentro de todos os diferentes padrões de bitolas e comprimento sob medida, de acordo com a necessidade específica de cada projeto. A empresa fabrica e fornece soluções também aos setores automotivo, alimentício, saneamento e tratamento, farmacêutico, químico e petroquímico, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar