Brasil,

Brasileiro entra na lista dos 100 mais inovadores fora do Vale do Silício

Paulo Rogério, empreendedor social, figura entre os nomes de maior valor da RoW100: Global Tech's Changemakers, uma das mais renomadas organizações com publicações que envolvem tecnologia, cultura e experiências humanas

A renomada organização Rest of the World divulgou, no último dia 9/5, a lista RoW100: Global Tech's Changemakers, com os cem nomes mais inovadores em termos de tecnologia e empreendedorismo local, fora do Vale do Silício, e Paulo Rogério, empreendedor , cofundador da AFAR Ventures e Vale do Dendê, está entre outros nomes como Pavel Durov, CEO do Telegram, Liang Rubo, CEO da ByteDanc, a brasileira Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank. A publicação, que é de uma organização internacional de jornalismo sem fins lucrativos, vem documentando histórias que envolvem tecnologia, cultura e experiências humanas em lugares que, geralmente, são subestimados pelo mercado global.

Paulo Rogério Nunes nasceu em Salvador, Bahia, e é uma das principais vozes brasileiras na promoção da diversidade e inovação. "Estar nessa importante lista global me deixa muito honrado. Esse certamente é um reconhecimento importante não apenas para meu trabalho, mas para todo o ecossistema brasileiro e em especial da Bahia. É muito importante pensar a inovação fora dos padrões tradicionais. Essa lista é muito rica nesse sentido", afirma Paulo.

“A inovação mais empolgante agora está acontecendo fora do mundo ocidental. É difícil ser empreendedor em qualquer lugar. Mas adicione os desafios logísticos, financeiros e políticos que surgem com a construção de algo disruptivo nas economias emergentes – essas forças forjam diamantes. Como resultado dos extraordinários desafios que eles enfrentam, acreditamos que os líderes que nossa equipe selecionou para a lista RoW100 são mais rápidos, mais inovadores, mais atenciosos e melhores em compartilhar novas ideias porque precisam ser”, disse Anup Kaphle, editor executivo da Rest of the World.

Para comemorar o lançamento da lista inaugural da RoW100, a instituição vai realizar uma série de painéis virtuais na próxima quinta-feira, 12 de maio. Ao todo, serão três sessões separadas, apresentadas ao longo do dia, e que contarão com palestrantes que vão abordar o tema “Is anything local anymore?”, e que vão discutir como as soluções de tecnologia regionais para problemas locais estão repercutindo em todo o mundo. Na ocasião, os moderadores – todos os editores da Rest of the World – destacarão as tendências que foram apresentadas em seus relatórios nos últimos dois anos.

Para participar, acesse: RoW100 Global Virtual Event - Rest of World

Sobre a Rest of the World

Rest of World é uma organização internacional de jornalismo, dedicada a cobrir as histórias não contadas da tecnologia além da bolha ocidental, ou seja, fora dos EUA e da Europa Ocidental. Eles falam sobre as empresas, fundadores, políticos e usuários que estão impulsionando a mudança – geralmente ignorados e subestimados pela mídia tradicional em inglês. Suas histórias exploram o impacto das novas tecnologias em culturas que mudam rapidamente, por meio de relatórios de campo poderosos, e olhares afiados diante de experiências digitais envolventes. Para saber mais, acesse: https://restofworld.org/events/row100/.

Sobre Paulo Rogério

Paulo Rogério Nunes é publicitário, empreendedor e consultor, e entre os anos de 2015 e 2017 atuou junto ao Berkman Klein Center da Universidade Harvard e foi fellow H.Humphrey Fulbright da Fulbright na Universidade de Maryland e da Ashoka Empreendedores Sociais. É sócio da AFAR Ventures, uma empresa com foco em diversidade em mercados emergentes, além de ser palestrante e consultor na Casé Fala, criando estratégias e treinamentos para várias empresas. Em 2018 foi escolhido como um dos afrodescendentes mais influentes do mundo pela organização Most Influential People of Africa Descent (MIPAD); foi escolhido também para um encontro privado com o ex-presidente Barack Obama no Brasil e foi o único brasileiro convidado para palestrar no primeiro evento internacional da Fundação Obama, em Chicago. Cofundou empreendimentos sociais como a Vale do Dendê, que desde 2016 já acelerou mais de 200 empresas e impactou mais de 1000 empreendedores do Nordeste Brasileiro. Além disso, cofundou em 2005 o Instituto Mídia Étnica para formação de jovens em comunicação. Atualmente é sócio investidor da AFRO.TV, plataforma de conteúdo afro e é autor do livro "Oportunidades Invisíveis" sobre inovação e diversidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo