Brasil,

Datlo, startup brasileira, quer se tornar líder mundial em geolocalização

Com o aumento de demanda por serviços de dados a empresa amplia atuação na América Latina e projeta expansão para outros países

Com o objetivo encurtar a distância entre empresas e consumidores, a Datlo, empresa de Geomarketing e Inteligência Geográfica na nuvem, amplia atuação na América Latina e em outros países. A startup brasileira, da cidade de Maringá, no Paraná, oferece uma plataforma de análise de dados com foco nas áreas de vendas e marketing.

Com o processo de internacionalização da operação, a startup busca se tornar líder mundial em geolocalização. Para isso, oferece uma plataforma de Geointeligência que permite potencializar a expansão e otimização dos pontos de vendas (PDVs), por meio de tecnologias como Inteligência Artificial (IA) e Big Data.

De acordo com o fundador e CEO da Datlo, Mateus Felini, “o consumo de plataformas SaaS (Software como Serviço) para gestão de dados é crescente e demonstra grande potencial de mercado”.

A startup desenvolveu um serviço de análise de dados para as áreas de vendas e marketing, por meio da solução, as empresas podem mapear oportunidades de negócios pela localização. Criada em 2018 na cidade Maringá, no Paraná, possui 20 colaboradores, como Geógrafos, Economistas e Desenvolvedores de Software, dentre outros. Entre seus principais clientes estão Cargill, Sicoob e Sicredi.

Idealizada e fundada por Mateus Felini, CEO da Datlo, o projeto teve início a partir da experiência e atuação dele no segmento de agronegócios. A falta de uma ferramenta de análise de dados, o motivou a vislumbrar a oportunidade de desenvolver uma ferramenta de pesquisa de mercado aderente às áreas de vendas. Então, em 2020, ao lado do economista Naama Mendes Júnior e da programadora Raisa Spagnol, esquematizou uma plataforma para que as próprias empresas pudessem operar, e desenvolveram a tecnologia para o lançamento da startup.

Em 2021, a Datlo despertou o interesse no Vale do Silício, recebendo um aporte de US$ 125.000 dólares de uma das mais importantes aceleradoras de startups do mundo, a americana Y Combinator.

Sobre a Datlo

A Datlo é uma startup de Geomarketing e Inteligência Geográfica na nuvem. Com o objetivo de encurtar a distância entre empresas e consumidores, oferece uma plataforma de análise de dados com foco nas áreas de vendas e marketing. Por meio de sua solução, as empresas podem mapear oportunidades de negócios pela localização. Criada em 2018 na cidade Maringá, no Paraná, possui uma equipe de 20 especialistas, como Geógrafos, Economistas e Desenvolvedores de Software, dentre outros. Atua em toda América Latina. Já recebeu aportes de investidores da Arabia Saudita, Europa e da Y Combinator, umas das maiores aceleradoras do Vale do Silício. Entre seus principais clientes estão Cargill, Sicoob e Sicredi.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo