Com foco no Parapan de Santiago, Dayanne Silva encara o Brasileiro de Natação Paralímpica em São Paulo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcelo Laguna
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Integrante do Time Ajinomoto disputará três provas na competição que começa nesta quinta-feira (12), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro

Ainda faltam 555 dias para a abertura dos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, em novembro de 2023, mas a nadadora Dayanne Silva, integrante do Time Ajinomoto, já colocou a competição no seu radar. E para chegar bem-preparada no principal evento esportivo do paradesporto nas Américas, ela vai em busca de ótimos resultados no Campeonato Brasileiro de Natação, que começa nesta quinta-feira (12). A competição, que só terminará no sábado (14), será realizada nas dependências do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo (SP).

Dayanne Silva tem uma relação especial com os Jogos Parapan-Americanos. A nadadora, natural de São Tomé (RN), já participou de três edições da competição, voltando para casa com medalha em todas elas. Foi ouro em Toronto-2015 e bronze em Guadalajara-2011, nadando na prova dos 50 m borboleta classe S6 (para atletas com limitações físico-motoras). Na edição de Lima-2019, Dayanne ficou com a medalha de prata no revezamento 4 x 100 m medley.

“Como o ciclo da Paralimpíada de Paris 2024 será mais curto, o nosso planejamento colocou o Parapan de Santiago como uma das etapas principais da preparação”, explica a integrante do Time Ajinomoto. Antes disso, contudo, terá o Campeonato Brasileiro como parte importante do processo de preparação. “Fiz um treinamento bem intenso para o Brasileiro. Ainda estou em uma segunda fase de força, visando também a minha participação no Campeonato Paulista, que será realizado em junho”, explicou.

Neste Campeonato Brasileiro, Dayanne está inscrita para disputar três provas, entre quinta e sexta-feira (13). Além dos 100 m costa e 50 m borboleta, que são as suas especialidades, ela também integrará o revezamento de 100 m medley misto, em que representará a equipe do Vasco da Gama (RJ).

Presença diária

Nesta largada para o ciclo dos Jogos de Paris, em 2024, Dayanne Silva recebe suporte nutricional e acesso ao programa de educação nutricional Alimentação para Vencer - Kachimeshi®, que incentiva uma alimentação equilibrada e saborosa, adequada às necessidades específicas de cada atleta. Parte desse suporte nutricional é representada pelo produto aminoVITAL® GOLD, suplemento alimentar composto por nove aminoácidos essenciais, que agem rapidamente na recuperação muscular, fundamental para atletas de alto rendimento.

“Para alguém como eu, que utiliza o aminoVITAL® GOLD todos os dias, sempre depois dos treinos, ser integrante do Time Ajinomoto é de fundamental importância nesta minha preparação até os Jogos de Paris. É presença diária na minha vida”, diz Dayanne.

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte nutricional e suplementar, como a orientação sobre o uso de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO® e o azeite de oliva tipo único TERRANO®, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,7 bilhões no ano fiscal de 2020. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 32 mil funcionários em todo o mundo.