Brasil,

Ecad faz levantamento de músicas mais tocadas no Brasil com palavra “mãe” em português e inglês

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mass Media
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Levantamento mostrou que a marchinha "Mamãe eu quero" ficou na liderança em português. Já em inglês, a primeira colocada foi o rock “Tie your mother down”

Neste domingo, dia 08, o Dia das Mães terá um sabor especial. Com o arrefecimento da pandemia e a vacinação de grande parte da população, as famílias poderão voltar a se reunir para festejar o dia delas. O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) aproveitou a data e fez um levantamento com as informações de seu banco de dados, um dos maiores da América Latina. Desta vez, o estudo da instituição levou em consideração músicas em português que levam as palavras 'Mãe', ''Mãezinha", ''Mamãe" e' 'Mamãezinha", em seus títulos e, em inglês, a palavra “Mother”.

Entre as quase 15 milhões de obras musicais cadastradas no banco de dados do Ecad, 8.975 delas contam com as palavras ‘Mãe”, “Mãezinha”, “Mamãe” e “Mamãezinha” em seus títulos; enquanto 8.387 levam a palavra “Mother”. Com esses dados, o Ecad produziu dois rankings que apontaram as músicas mais tocadas nos últimos cinco anos no Brasil, nos principais segmentos de execução pública, que levam essas palavras em seus títulos.

"Mamãe eu quero", marchinha de autoria de Jararaca e Vicente Paiva, foi o destaque e ficou na liderança do ranking das músicas em português. No top 3, também ficaram "Sua mãe vai me amar", dos autores Vinicius O Poeta, Shylton, Gabriel do Cavaco e Daniel Caon, e "Sua mãe tá nessa", de Lari Ferreira e Felipe Kef.

Em inglês, "Tie your mother down", dos britânicos do Queen, composta pelo seu guitarrista Brian May, ficou na primeira colocação, seguida por "Mother", da banda Pink Floyd, e "Mother's daughter", de autoria de Andrew Wyatt, Miley Cyrus e Alma.

Músicas com as palavras ‘Mãe”, “Mãezinha”, “Mamãe” e “Mamãezinha” nos títulos mais tocadas nos últimos cinco anos no Brasil nos principais segmentos de execução pública (Rádio, Sonorização Ambiental, Música ao vivo, Casas de Festas e Diversão, Carnaval, Festa Junina e Shows)

1 - Mamãe eu quero - Jararaca/Vicente Paiva

2 - Sua mãe vai me amar - Vinicius O Poeta/Shylton/Gabriel Do Cavaco/Daniel Caon

3 - Sua mãe tá nessa - Lari Ferreira/Felipe Kef