Brasil,

BRF Conquista Categoria Ouro Em Índice De Bem-Estar Animal

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gustavo Cezario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Companhia se destacou pelo cumprimento do compromisso de eliminar totalmente o uso de ovos de galinhas confinadas em seus produtos industrializados

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, conquistou a categoria ouro na 2ª edição do Monitor de Iniciativas Corporativas pelos Animais (MICA), organizado pela ONG Mercy for Animals. O reconhecimento está em sintonia com os avanços da Companhia no atendimento de seus compromissos de bem-estar animal.

O relatório acompanha o cumprimento das metas de empresas alimentícias e hoteleiras da América Latina, com o intuito de melhorar a qualidade de vida das aves e a 2ª edição do Monitor de Iniciativas Corporativas (MICA) avaliou 52 empresas que operam com ovos na América Latina.

A conquista da categoria ouro pela BRF é resultado do cumprimento, em 2020, da meta de utilização de apenas ovos de galinhas livres de gaiolas (ovos “cage free”) em sua produção de industrializados, que levam esta proteína na formulação. Com a iniciativa, a companhia antecipou ainda em cinco anos o compromisso assumido em 2017.

“A ética e a sustentabilidade são princípios que norteiam a conduta da BRF com relação ao bem-estar animal. Não toleramos nenhum tipo de maus tratos aos animais e atuamos em sintonia com as melhores práticas do mercado, por meio de normativas, projetos, compromissos públicos, e adoção de certificações renomadas, como a Certified Humane”, explica Mariana Modesto, diretora de Sustentabilidade da BRF.

“Temos a transparência em nossas operações como um compromisso inegociável com toda nossa cadeia de valor. Acreditamos também que a conscientização e engajamento de nossos stakeholders é um meio relevante para alavancar os resultados em bem-estar animal” complementa a executiva.

Para se ter uma ideia da dimensão da utilização da proteína em sua cadeia, a BRF utiliza cerca de 511 toneladas de ovos para a produção de produtos industrializados como: lasanhas, pizzas, pães de queijo e tortas. Os ovos são provenientes de um fornecedor que conta com a certificação Cage Free atestada pela ONG Certified Humane, baseado nas normas que incluem uma nutrição equilibrada livre de antibióticos ou hormônios, áreas de repouso para os animais e espaço adequado para a manifestação natural de cada espécie.

Sobre a BRF

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF, está presente em 117 países. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos – para pessoas e seus pets em todo o mundo - por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy, a Companhia pauta suas ações nos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade. A empresa baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 350 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar