Havan tem estreia bem-sucedida no mercado de capitais
A Havan acaba de efetivar a estreia bem-sucedida no mercado de capitais com a oferta de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI). O valor arrecado foi de aproximadamente R$ 550 milhões.
O CEO da Havan, Edson Diegoli, avalia que a experiência da primeira oferta pública da empresa no mercado foi muito positiva. “A empresa não estava precisando de recursos, mas viu essa oferta como uma oportunidade de estrear no mercado de capitais. Esse resultado demonstra a credibilidade da Havan perante o mercado”, comenta.
Apesar da volatilidade atual e do mercado muito desafiador com guerra, crise de Covid na China e instabilidade de juros nos EUA, a oferta foi muito bem recebida pelos investidores, tendo uma base bem diversificada. A operação seguiu o cronograma original e teve quase duas vezes a oferta inicial, ou seja, quase R$ 1 bilhão de demanda.
Os CRI terão um prazo de 5 anos de pagamento, um periodo longo para uma empresa que nunca realizou este tipo de operação. A remuneração CDI+1,5% saiu abaixo da taxa inicialmente apresentada aos investidores, um feito conquistado pela grande demanda de interessados nos CRI. Os coordenadores da oferta foram o BTG Pactual, Itaú BBA, Safra e XP.
Havan vem crescendo com rentabilidade todos os anos. Neste primeiro quadrimestre (janeiro a abril) de 2022, a empresa já cresceu 32%. O sucesso da operação é uma resposta à maturidade e a confiança na empresa que neste ano completa 36 anos de história e neste sábado (07/05) inaugura a sua megaloja de número 171ª, em Primavera do Leste (MT). Atualmente, a Havan conta com 22 mil colaboradores e filiais em 21 estados brasileiros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário