Brasil,

Dicas para um lanche mais gostoso e nutritivo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael Gomes
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Ler o rótulo pode afastar o consumidor de ciladas, alerta nutricionista da Cuida Bem.

As prateleiras estão cheias de opções de tira gosto para o meio da tarde, com saquinhos recheados de opções, tabletes de chocolate ou de cereais. Geralmente, os ultraprocessados são o alvo nos supermercados, mas eles podem possuir alto teor de sódio, açúcar e até corantes prejudiciais à saúde, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Porém, existe diferenças entre esse tipo de produto. E quem conta isso para o consumidor é o rótulo.

De acordo com o Guia Alimentar da População Brasileira, os alimentos in natura, como as frutas, são sempre as melhores opções. comenta que nem sempre elas estão à mão, além de possuírem uma data de validade muito menor. “Entre os processados, que podem passar dias na bolsa, o consumidor deve procurar opções menos nocivas à saúde para um lanche rápido no dia. Atualmente, o mercado de alimentos possui uma grande variedade de barras com diferentes composições nutricionais e ingredientes”, explica.

Entre as mais populares estão as barras de nuts e as barras de cereais, que apesar de serem constantemente confundidas na hora da compra, possuem características muito diferentes. É preciso ler o rótulo para diferenciar uma da outra. que não possuem em sua composição ingredientes como açúcares refinados, gorduras trans, corantes, excesso de sódio e calorias, como por exemplo os produtos da Cuida Bem. “As barras da marca são adoçadas com maltitol, por exemplo, tendo zero adição de açúcares, além de serem veganas”.

As normas sobre rotulagem devem impulsionar ainda mais a tendência da leitura das informações do produto. A Instrução Normativa 75/2020 e a Resolução da Diretoria Colegiada 429/2020, aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em outubro de 2020, prevê que produtos processados com altos teores de açúcares, sódio e gorduras saturadas estampem um alerta nutricional na parte frontal da embalagem. “Na era da informação e das pessoas que buscam por qualidade de vida e mudanças nos hábitos, o público se tornou mais criterioso e o mercado está cada vez mais preocupado em atender essas demandas”, explica a consultora. “Por isso, um snack pode sim ser um parceiro diário do consumidor, desde que nos atentemos aos ingredientes que estão presentes no rótulo.”

Atenção

A composição de uma dieta diversificada, equilibrada e saudável, varia de acordo com as características individuais de cada pessoa. É recomendado visitar um profissional especializado, como um nutricionista, para ajudar na construção de uma dieta ideal com todos os nutrientes que seu corpo precisa.

Sobre a Santa Helena

A Santa Helena atua em todo o Brasil e exporta para mais de oito países da América Latina, Europa e Ásia. Com 79 anos de tradição, a empresa é reconhecida como líder no mercado de produtos alimentícios à base de amendoim e produz 40% de toda a safra brasileira. O complexo industrial está sediado em Ribeirão Preto (SP).

São mais de 150 opções no portfólio, como a Paçoquita e o Mendorato (amendoim japonês), conhecidos e consagrados como líderes de vendas. Além da linha de snacks saudáveis Cuida Bem. Os produtos possuem selo Pró-Amendoim, da ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas), atestando que a produção e armazenamento garantem uma matéria-prima livre de aflatoxinas.

Com mais de 1.200 colaboradores, a Santa Helena é, pelo quinto ano consecutivo, uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil segundo a Fundação Instituto de Administração (FIA) e Uol, com o prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar, que também premiou a companhia como destaque em carreira.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar