Brasil,

Artigos esportivos, eletrônicos e produtos de beleza são top 3 de produtos mais buscados para o Dia das Mães

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daniel Candido
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Diferentes meios de pagamento dão novo estímulo às compras na data e ajudam a presentear as mães com itens especiais

O Dia das Mães é um dos dias mais importantes para o comércio brasileiro e, neste ano, terá as compras pela internet como aliada dos brasileiros que procuram e pesquisam por ofertas e promoções. Pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas mostra que 79% dos brasileiros pretendem comprar pelo menos um presente no Dia das Mães. A entidade estima ainda que a data movimente mais de R$ 28 bilhões no varejo este ano, representando um crescimento de 50% nas vendas, com relação ao ano passado.

Boa parte dessa movimentação virá do comércio eletrônico, que virou hábito entre os brasileiros, sobretudo durante a pandemia, já que mais de 70% dos brasileiros optaram por essa modalidade no último ano, o que gerou um crescimento de mais de 25% no e-commerce nacional, segundo pesquisas de consultorias de consumo. Em paralelo a isso, e diante do cenário econômico, os consumidores buscam por formas de pagamentos que facilitem o parcelamento das compras, sobretudo de produtos com maior valor agregado, sem comprometer o orçamento ou limite do cartão, que por vezes é baixo ou não está disponível.

Gustavo Câmara, CEO da VirtusPay, fintech pioneira e especializada em pagamentos via boleto parcelado, estima um crescimento importante, já que a atividade comercial vem crescendo nos últimos meses. Na visão do executivo, um dos estímulos é a adesão do “compre agora, pague depois” (Buy Now, Pay Later), conceito que está em alta no e-commerce mundial.

“O Dia das Mães ganhou ainda mais importância para o comércio brasileiro desde que os consumidores passaram a escolher produtos pelo e-commerce, pois facilita o acesso a promoções, descontos e formas diferenciadas de pagamento, como pelo boleto parcelado, sem o comprometimento integral e imediato da renda ”, explica o executivo da fintech.

Confira quatro categorias de produtos em alta para presentear as mães na data tão especial:

Artigos esportivos

Muitas mães adquiriram o hábito de se exercitar dentro de casa e cuidar da saúde. Para ajudá-las, muitos filhos têm buscado opções de acessórios e equipamentos para montarem as próprias academias em casa e até itens de vestuário, como roupas para esportes, calçados apropriados, entre outras possibilidades.

“O hábito de levar uma vida mais saudável é uma realidade para muitas mães, que se dividem entre as atividades domésticas, o home office e também cuidar da saúde. Por isso, ajudar as mães a montarem seus espaços fitness dentro de casa é um novo tipo de presente que tem ganhado a preferência dos filhos”, explica Gustavo.

Equipamentos eletrônicos

Comprar um aparelho celular novo ou adquirir aquele televisor maior, com mais opções de streamings e conteúdo, têm se tornado um desejo de muitas mães. Por isso, devido ao maior valor agregado, o parcelamento via boleto pode ser um excelente aliado para os filhos que desejam presentear em grande estilo.

Os produtos mais desejados são smartphones, livros digitais (e-readers), relógios inteligentes (ou smartwatches), tablets, notebooks, entre muitos outros.

“O boleto parcelado já é uma opção de pagamento bastante procurada pelos brasileiros para adquirirem produtos de valores mais altos, como smartphones e televisores, em prazos mais atraentes, em até 15 meses, presenteando as mães e sem comprometer muito a renda mensal da família”, afirma Câmara.

Produtos de beleza

A volta de algumas atividades presenciais tem estimulado a tendência de presentear as mães com produtos de beleza. As opções variam desde conjunto de maquiagens, perfumes e equipamentos para os cabelos, como secadores ou escovas elétricas.

“Em um ano em que a economia segue em gradual retomada, estamos prontos para facilitar as compras para o consumidor, e ajudar a impulsionar ainda mais o varejo nesta data especial, por meio do boleto parcelado”, diz o CEO da VirtusPay.

Viagens

Ver a mãe realizada e sorridente em fotos de uma viagem marcante é de animar qualquer filho. Por isso, com a diminuição das regras sanitárias provocadas pela pandemia da Covid-19, o momento é o ideal para retomar os planos das viagens tão desejadas.

“É possível notar que, com o avanço da vacinação e a redução nos casos, cresceu o interesse por pacotes de viagens, seja nacional ou internacional. Por isso, após dois anos, adquirir passagens aéreas e hospedagens em locais turísticos tornou-se uma boa opção para presentear a mãe nesta data”, explica o executivo.

Como funciona?

Os interessados em comprar os presentes para o Dia das Mães com a ajuda da VirtusPay devem acessar a loja de aplicativo da App Store ou Google Play, baixar o aplicativo e realizar um breve cadastro pessoal. O cadastro também pode ser efetuado pelo site.

Feito isso, os clientes podem procurar por produtos em uma das mais de 140 lojas das principais redes varejistas do país, realizar suas compras e parcelar no boleto em até 15 meses.

O aplicativo também permite o acompanhamento dos pedidos de parcelamento, das solicitações em análise, das parcelas em andamento e a vencer e dos pagamentos efetuados.

Os interessados em solicitar o parcelamento por boleto na VirtusPay também podem fazer o download da versão app para Android e iOS e pelo site: http://www.usevirtus.com.br.

Sobre a VirtusPay

Fundada em 2017, a VirtusPay tem a missão de facilitar o parcelamento de compras online para os brasileiros sem cartão de crédito ou que tenham baixo limite. A fintech é especializada em contribuir para a inclusão digital e ajudar os brasileiros a realizar os sonhos de consumo por meio do boleto parcelado, em até 15 meses, em grandes redes varejistas e lojas do comércio eletrônico do Brasil. Por meio do app VirtusPay ou pelo site do estabelecimento comercial, os clientes podem adquirir o produto que desejarem, entre R$ 150 e R$ 6,5 mil, com valor fixo de parcelas.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar