Com ‘parça’ de Ronaldinho e de olho no Qatar, torneio mundial de Neymar Jr chega à final brasileira

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kaíque Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Seis times, divididos em duas categorias, se enfrentam, neste domingo (1), de olho no título nacional do Red Bull Neymar Jr’s Five

Atletas do Resenha 013 jogam contra Neymar Jr no Mundial de 2018 após serem campeãs

‘Rei do Drible’, ‘parças’ de Ronaldinho Gaúcho e Neymar Jr, novatos e até campeãs mundiais. Repletos de boas histórias, os seis times vencedores das qualificatórias, divididos nas categorias feminina e mista, encaram a grande final nacional do maior torneio de futebol amador do mundo, o Red Bull Neymar Jr’s Five, neste domingo (1), na Praia Grande, em busca do passaporte rumo ao Qatar e a chance de encontrar o craque pessoalmente no palco da próxima edição da Copa do Mundo.

No Instituto Projeto Neymar Jr, Consagrados (SP), Street Five (BH) e Eurose7e (PE) se enfrentam na categoria mista. Entre os destaques, estão o ‘Rei do Drible’ Lu Caneta, do Consagrados, que é influenciador digital com mais de 840 mil seguidores e já atuou ao lado de Ronaldinho Gaúcho e Falcão; a equipe do Street Five, campeã mineira em 2019 e que busca o primeiro título no evento; e os pernambucanos que formam o time mais jovem do evento, com cinco dos seis atletas nascidos nos anos 2000.

“Quando perdemos o Mundial, saímos com o sentimento de que não era o fim do sonho. Eu e o LuCaneta somos abençoados por tantas coisas acontecerem nas nossas vidas. Conhecemos vários craques, mas, poder reencontrar o Neymar Jr, que é nosso ídolo e no país que vai sediar a próxima Copa do Mundo, é ainda mais especial. Vamos dar tudo nesse torneio, pois sabemos o quão gratificante é ser campeão e viver essas experiências únicas”, afirma Henry Shoji, capitão do Consagrados.

Entre as meninas, o Resenha 013, da Baixada Santista, está de volta à final nacional. Bicampeão brasileiro, o time também foi o primeiro campeão mundial da categoria e, de quebra, já atuou contra Neymar Jr e até viajou para a França para reencontrá-lo. Mas, para assegurar um tri inédito, terão de passar por Exterminadoras F.C e Vila Show (PE).

“É uma sensação muito boa e diferente em relação à primeira vez, que era tudo novo. Não tínhamos noção de como era nada, então, a cada etapa que vencíamos, era uma nova descoberta. Dessa vez, que já conhecemos e passamos por isso antes, a gente já fica imaginando como tudo deve acontecer, mas com a chance especial de conhecer um novo país”, afirma Edely Fontes, autora de um belo drible em Neymar Jr no Mundial de 2018.

De olho no título nacional e para carimbar a vaga visando à etapa mundial, cuja realização será no Qatar, pela primeira vez na história, as equipes vão se enfrentar, dentro das suas categorias, no sistema de ida e volta. Os dois melhores avançam à final. Os vencedores se juntam aos brasileiros Fortal Bulls (feminino) e Renegados da Baixada (misto), campeões da edição 2021, para representar o Brasil diante de 31 países em maio, no Oriente Médio.

Inspirado no ‘futebol de rua’, o conceito esportivo da competição é bem simples. Os times entram em campo com cinco jogadores e, a cada gol, o oponente perde um jogador. Vence a equipe que fizer cinco gols primeiro ou aquela que tiver melhor resultado após dez minutos de partida. As dimensões do campo são menores e não se pode pisar na área delimitada próxima ao gol.

Serviço:
Data/horário: 1 de maio (domingo), a partir das 10h30 (horário de Brasília)
Local: Instituto Projeto Neymar Jr - Av. Min. Marcos Freire, 2112 - Jardim Glória, Praia Grande - SP, 11724-000
O evento não contará com a presença de público.
Categoria Mista: Consagrados (SP), Street Five (MG) e Eurose7e (PE)
Categoria feminina: Resenha 013 (SP), Exterminadores F.C (MG) e Vila Show (PE)

Sobre o Red Bull Neymar Jr's Five:

Mais de 400 mil jogadores inscritos, 75 países envolvidos, milhares de redes balançadas e grandes histórias contadas. Em apenas seis anos, o Red Bull Neymar Jr’s Five, maior torneio de futebol 5x5 amador do mundo, já coleciona esses números. Com dois títulos, o Brasil é o maior vencedor do torneio. Em 2016, o Anjos da Bola faturou o troféu na categoria mista. Dois anos depois, as meninas do Resenha 013 subiram ao lugar mais alto do pódio.