Dicas para uma lavagem perfeita com as novas Lava e Seca da Samsung

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Ferrari
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Lava e Seca WD11A Ecobubble™ da Samsung Lava e Seca WD11A Ecobubble™ da Samsung

A Samsung lançou recentemente a linha 2022 de máquinas Lava e Seca, com motor Digital Inverter e inovações que facilitam o dia a dia, além de recursos que as deixam entre as mais econômicas, completas e eficientes do mercado. Os modelos WD11M e WD11A Ecobbuble™¹ usam menos água por ciclo, enquanto as versões WD11T e WD13T têm recursos de Inteligência Artificial, painel AI Control e conexão via SmartThings² para controle de funções à distância pelo smartphone. Mas, mesmo com os equipamentos mais avançados, é importante seguir algumas dicas para tornar a rotina de lavagem e secagem ainda melhor. Confira o guia prático para aproveitar todos os recursos que a Samsung oferece:

Mantenha a Lava e Seca sempre limpa

Sempre que utilizar a máquina, é indicado passar um pano úmido na borracha da porta. Isso pode ajudar a tirar fiapos que as roupas liberam. Além disso, para manter a máquina sempre limpa e higienizada, os modelos da Samsung contam com a função Lavagem do Tambor, que remove até 99,9% das bactérias causadoras de odor³.

Use a quantidade certa de sabão e amaciante

Quanto mais sabão e amaciante, melhor, certo? Errado! Essa prática, além de não garantir roupas mais limpas, pode causar danos às roupas. As Lava e Seca da Samsung contam com uma gaveta com compartimentos próprios para cada tipo de produto, que são distribuídos durante os ciclos de lavagem, evitando desperdícios.

Utilize os ciclos recomendados

As máquinas Lava e Seca da Samsung têm configurações recomendadas pré-programadas para determinados tipos de peças. Os modelos contam com opções de ciclos de acordo com tecido e estilo da roupa. Por exemplo: com as roupas de cama, é possível selecionar a opção específica ao invés da mesma utilizada para roupas do dia a dia.

Já os ciclos curtos e destinados a pequenas cargas com sujeira leve permitem que as roupas sejam lavadas e centrifugadas em 15 minutos, assim como o ciclo de lavagem e secagem de 59 minutos⁴, disponível nos modelos WD11M e WD11A, garante mais praticidade e tempo. Os modelos WD11T e WD13T contam ainda com o AI Control, um painel de controle intuitivo e inteligente, que identifica os hábitos de lavagem da família e recomenda os ciclos com base no uso.

Respeite a quantidade de roupas por ciclo

Nunca coloque mais roupas do que a capacidade da máquina Lava e Seca permite. Ultrapassar esse limite pode fazer com que as roupas não fiquem adequadamente limpas e secas, além de aumentar as chances de danos à máquina. Para levar ainda mais praticidade e economia para o dia a dia, o modelo WD13T lançou uma nova capacidade para um ciclo de lavagem entre as máquinas da Samsung, com a possibilidade de lavar 13 kg e secar 7 kg em um mesmo ciclo. Os modelos com AI Control ainda mostram no painel a carga máxima recomendada para cada ciclo de lavagem.

Bônus: evite roupas amassadas tirando-as da máquina ao fim do ciclo

Um truque muito bom e que ajuda a manter as roupas menos amassadas é tirá-las imediatamente após a lavagem e secagem. Depois, basta sacudir para ver que o calor emitido pela lavadora vai ajudar a manter as roupas mais alinhadas.

Gostou das dicas para uma lavagem perfeita com as Lava e Seca da Samsung? Então compartilhe este conteúdo e não perca as novidades da marca em Samsung Newsroom Brasil.

Sobre a Samsung Electronics Co. Ltd.

A Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo de televisores, smartphones, dispositivos portáteis, tablets, equipamentos digitais, sistemas de rede, memória, sistema LSI e soluções de semicondutores e LED. Para saber as últimas notícias, visite a Samsung Newsroom em https://news.samsung.com/br.

¹Baseado no relatório de performance emitido pelo laboratório Springboard Engineering em fitas de sujidade padrão, comparando solução normal de detergente e a tecnologia Ecobubble sem ação mecânica.

²Os dispositivos devem ser conectados a uma rede Wi-Fi ou outras redes sem fio. Para interoperabilidade por meio do SmartThings, todos os dispositivos precisam ser registrados com uma única Samsung Account. A tecnologia, as funções e os recursos disponíveis podem variar de acordo com o país, a operadora, o ambiente de rede ou o produto, e estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

³Remoção de 99,9% das bactérias: baseado no relatório do ciclo Lavagem do tambor eco realizado pela Intertek. Elimina até 99.9% das bactérias de dentro da lavadora.

⁴Cargas de menos de 1 kg. Carga recomendada de 3 a 4 camisetas ou camisas de algodão e poliéster (composição do tecido: 35% algodão / 65% poliéster).