Brasil,

Governo Federal convida gestores municipais para formalizarem parcerias voltadas aos direitos humanos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ascom/MMFDH
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Representante do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos apresentou as principais iniciativas da pasta nesta terça-feira (26), durante a 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Governo Federal convida gestores municipais para formalizarem parcerias voltadas aos direitos humanos

A secretária executiva adjunta do MMFDH, Viviane Petinelli, enfatizou que as ações podem ser acessadas pelo site do ministério. (Foto: Hilton Silva/MMFDH)

As políticas públicas voltadas à promoção dos direitos humanos estiveram entre os destaques da abertura da 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, nesta terça-feira (26). O tema foi abordado pela secretária executiva adjunta do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Viviane Petinelli, que convidou prefeitos, vereadores e parlamentares para integrarem as ações. Cerca de sete mil gestores de todo o país participam do evento que ocorre até esta quinta-feira (28).

“Faço o convite a vocês para que vejam as políticas e oportunidades do ministério. Nós temos um conjunto gigante de ações, muitas delas gratuitas, a serem implementadas por vocês sem custo. Há ainda transferência voluntária por meio de instrumentos de parcerias diversas. É importante que vocês tenham acesso a essas iniciativas para que possam levar ao município o que a sociedade tanto precisa”, disse a secretária.

Ainda no evento, a integrante do Governo Federal explicou que a proposta é oferecer ferramentas voltadas às famílias e aos direitos de crianças, adolescentes, jovens, mulheres, idosos, pessoas com deficiência e povos e comunidades tradicionais. “Por onde temos ido no Brasil, nós temos feito um diálogo bem aberto e objetivo com os gestores, para mostrar os caminhos das oportunidades que o nosso ministério oferta”, completou Petinelli ao enfatizar que as ações podem ser acessadas por meio do site do ministério.

Confira as iniciativas

As interações da secretária Viviane Petinelli com os gestores aconteceram durante o painel “Assistência Social: Perspectivas para gestão orçamentária no Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, que contou ainda com a participação da secretária nacional de Assistência Social do Ministério da Cidadania (MC), Maria Yvelônia, do analista técnico de Assistência Social Arimateia Oliveira e do presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais, Elias de Sousa.

MMFDH na Marcha dos Prefeitos

Um estande com materiais produzidos pelo MMFDH pode ser visitado até a próxima quinta-feira (28), durante a Marcha dos Prefeitos. “Quero convidar a todos os prefeitos e gestores municipais que estão aqui em Brasília para visitarem o estande e conhecerem os nossos projetos e programas, que abrangem as oito secretarias nacionais. Nossa equipe está de prontidão para recebê-los, vocês não vão se arrepender”, disse a ministra Cristiane Britto, que participou da abertura do evento.

Visitante do estande, o presidente da Câmara Municipal de Nova Luzitânia (SP), Wagner Sebastião da Silva, elogiou as ações, especialmente as voltadas ao público feminino. “Achei superinteressante. Precisamos e estamos sempre buscando as mulheres para estarem mais na política e nas decisões. Com o atendimento que eu tive aqui, estou levando as iniciativas do ministério para que possamos implementar lá no meu município e fortalecer ainda mais as mulheres”, enfatizou.

Entre as autoridades presentes na abertura, estiveram o presidente da República, Jair Bolsonaro, ministros de Estado e parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Marcha

Organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a 23ª Marcha tem a proposta de debater assuntos de interesse dos municípios e buscar alternativas para as demandas locais. As programações ocorrem no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), no Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES) – Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50, Asa Sul – Brasília (DF).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar