Brasil,

Como instalar piscinas em pequenos espaços?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Nathalia Bellintani
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Por Jurema Fleury

Ter uma área externa aconchegante para momentos de confraternização e lazer com amigos e familiares vem se tornando um desejo cada vez mais comum. Mesmo quando o espaço é pequeno, é possível montar um ambiente perfeito para as necessidades da família – até com piscina!

Essa é uma tendência que vem aumentando ano a ano, tendo forte impulso com a pandemia. Com o isolamento social, os investimentos em construção dispararam. Tanto que, cerca de sete em cada dez brasileiros realizaram alguma reforma em suas casas, de acordo com um estudo realizado pela Casa do Construtor.

Uma área externa com piscina traz muita satisfação à família. Mesmo que os espaços sejam reduzidos, este investimento traz um novo olhar para o ambiente, com a comodidade de adquirir um item altamente valorizado para momentos de descontração e, com modelos de muita qualidade.

A boa notícia é que a aquisição desse item de lazer vem se tornando cada vez mais acessível, não só no quesito preço, mas também no de instalação. Existem opções que podem ser colocadas diretamente sobre o piso, sendo perfeitas para varandas ou terraços.

A sobreposição destas piscinas permite a instalação em apenas um dia, uma vez que só é necessário ligar a piscina à energia e à rede hidráulica do dreno. Se compararmos com modelos de concreto, por exemplo, o prazo se estende para cerca de 90 dias.

Além dessa facilidade, os imóveis com piscinas são de 20 a 30% mais valorizados no mercado, segundo um estudo divulgado pelo portal Casa Imóveis. Muitas vezes, esse item é um fator decisivo de compra para muitos que prezam por este conforto.

Opções interessantes para pequenos espaços, não faltam. Há modelos em fibra de vidro, pastilhas, e até com chafariz, cromoterapia, escadas, bancos e hidromassagem. Tudo isso com uma instalação em apenas 24 horas, sem necessidade de obra.

Felizmente, hoje, não é mais necessário renunciar a esse conforto por morar em um imóvel menor. Viver em um empreendimento pequeno, mas com um espaço de lazer atrativo, é completamente possível – ainda mais com a aquisição de uma piscina de qualidade, alta durabilidade e garantia.

Escolher o modelo de piscina ideal para sua casa não é uma missão fácil, e deve ser analisada cuidadosamente, verificando todas as funcionalidades disponíveis e sua facilidade de instalação. Nunca se deixe enganar por preços reduzidos e promoções aparentemente atrativas, pois muitas vezes, o barato pode sair caro.

Preze sempre pela segurança aliada à tecnologia na opção desejada – assim, certamente, você e sua família desfrutarão de excelentes momentos de descontração em uma piscina segura e resistente.

Jurema Fleury é especialista em design de interiores da Pipeline Piscinas.

Sobre a Pipeline Piscinas:

Fundada em 1997, pelos irmãos João Paulo e Vitor Hugo Campana de Oliveira, em Cambará, no Paraná, a Pipeline Piscinas sempre apostou em inovação e tecnologia como diferencial competitivo. A empresa lançou um novo conceito em piscinas: o plug and play. Por meio dessa tecnologia própria, patenteada, entrega um produto completo, onde a casa de máquinas já vem acoplada ao corpo da piscina. Isso significa que a instalação pode ser feita em apenas um dia, sem a necessidade de mão de obra especializada.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar