Brasil,

Casa integrada com a natureza tem 800 m² de telhados verdes que captam água da chuva

Casa integrada com a natureza tem 800 m² de telhados verdes que captam água da chuva

Inspire-se neste projeto que também explorou a iluminação natural, vidro como recurso de contato com a paisagem e artesanato da região

A integração com a natureza foi uma prioridade neste projeto do escritório Arquitetura em 3, no litoral Sul de Alagoas. A casa de veraneio se destaca com 800 m² de telhados verdes que captam água da chuva, iluminação natural e vidro como recurso de visualização da paisagem.

“Os proprietários pediram uma casa que usasse materiais simples, com ambientes de convívio grandes e quartos para hóspedes. A proposta é que as pessoas se sintam à vontade, inclusive, andando descalças”, explica a arquiteta Beatriz Piatti, que assina o projeto com Rafaela Malta Piatti e Rosa Piatti.

Para garantir a ventilação e a luz natural, o projeto explorou claraboias e muxarabis. “Esta é uma casa de praia com materiais de fácil manutenção, arte e artesanato locais. Já o paisagismo foi pensado para deixar o mar e o coqueiral como elementos principais”, diz a arquiteta.

O telhado verde foi executado por Lamartine Paisagismo e incorporado no projeto como alternativa para captar água da chuva e amenizar o calor da região. “Integramos 70% das coberturas verdes para garantir conforto térmico, redução de uso de ar-condicionado e proporcionar uma visão agradável totalmente integrada ao paisagismo no andar superior”, acrescenta Beatriz.

Outra escolha foi o piso drenante instalado na entrada da residência. Segundo o engenheiro João Manuel Feijó, da Ecotelhado, produzido com material plástico reciclado no Brasil, o ecopavimento permite a passagem de pessoas e de carros na grama sem prejudicá-la, pois as raízes das plantas estão protegidas.

As arquitetas Beatriz Piatti, Rafaela Malta Piatti e Rosa Piatti desenharam ainda uma passarela que vai do jardim de entrada da casa, passa pelo hall e continua pelo jardim até chegar próximo do mar. Esse belo caminho foi pintado por Rosa Piatti, que também é artista plástica, e Ana Maia, sua irmã. Elas deram um toque artístico exclusivo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo