CPFL Piratininga investiu R$ 52,8 milhões nas cidades da região da Baixada Santista em 2021, 15% a mais que no ano anterior

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CPFL
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Maior investimento da história da permitiu a execução de obras de melhoria como a ampliação da capacidade de atendimento de subestações, construção de novas redes de distribuição, e reforço no atendimento ao cliente

Em 2021, a CPFL Piratininga investiu R$ 52,8 milhões em obras de melhoria, expansão e manutenção de redes de energia e atendimento ao cliente nas cidades da região da Baixada Santista (Santos, Cubatão, Praia Grande, Guarujá e Vicente Carvalgo). As ações executadas fazem parte do Plano de Investimentos da CPFL e enfatizam o compromisso da companhia com a garantia de um fornecimento de energia mais robusto e contínuo aos consumidores.

O investimento total nos 27 municípios atendidos pela CPFL Piratininga foi de R$ 333 milhões no ano passado, uma elevação de 26% na comparação com 2020. Até 2026, os aportes devem chegar a R$ 2,1 bilhões em ações de melhoria, modernização e expansão da rede elétrica, ampliando ainda mais o montante.

“Os investimentos visam atender ao crescimento das cidades, além de melhorar o serviço para os clientes que já atendemos. Em toda a sua área de concessão, a CPFL Piratininga aumentou os investimentos em 2021 e, com isso, fizemos a maior modernização da rede elétrica da história em um ano”, comenta Carlos Zamboni, presidente da CPFL Piratininga.

Entre os valores investidos durante o ano passado, R$ 27 milhões foram para atendimento ao cliente e crescimento do mercado, R$ 12,5 milhões em manutenção e melhoria do sistema elétrico e outros R$ 65 mil foram destinados a projetos especiais de modernização da rede.

Vale destacar, das obras realizadas em 2021, a construção de novos alimentadores a partir da Subestação São Vicente 2 - Mário Brígido, garantindo a expansão do sistema elétrico e melhorando a confiabilidade nas cidades da região. O investimento foi de R$ 2,1 milhões. A CPFL Piratininga também executou ações de melhoria em Cubatão.

“Temos um plano de investimento amplo que contempla todas as cidades da nossa área de concessão. Contamos com um time competente que analisa a necessidade de cada região em encontros e conversas com o poder público”, Zamboni.

Sobre a CPFL Energia. A CPFL Energia, há 109 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. Desde 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Focada em uma forma mais sustentável de produzir energia, tem na CPFL Renováveis uma das maiores empresas de geração da América Latina a partir de fontes alternativas, com um portfólio baseado em fontes limpas como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Em geração, é a terceira maior agente privada do País, com capacidade instalada de 4.303 MW.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 10 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.