Brasil,

Bossanova adquire portal de notícias Startupi

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maya Soares
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Com a cobertura jornalística dos temas de startups e empreendedorismo, anúncio faz parte da estratégia da companhia de se tornar o principal hub de venture capital do país

Após atingir o marco de mil startups investidas, a companhia de venture capital mais ativa da América Latina, Bossanova Investimentos, anuncia a aquisição do portal de notícias Startupi, que cobre os temas de startups e empreendedorismo. O movimento faz parte da estratégia da Bossanova de se consolidar como o principal ecossistema de venture capital do Brasil, atuando em áreas de investimento, educação, eventos, conexão e conteúdo para empreendedores e investidores desse mercado. O valor da aquisição não foi aberto.

Segundo João Kepler, CEO da Bossanova Investimentos, o crescimento alcançado pelo Startupi nos últimos três anos, em número de visitantes únicos, receita, seguidores nas redes sociais e engajamento no mercado corporativo, somado à capacidade de execução da equipe do portal, foram os fatores que levaram a escolher o veículo como melhor opção do mercado. “O Startupi é pioneiro no mercado, tendo ganhado credibilidade não somente perante às startups, mas também junto aos principais investidores e corporações. Acompanho o trabalho do portal antes mesmo da criação da Bossanova. Por toda sua trajetória, linha editorial séria, sempre mantendo seu propósito de fortalecer o ecossistema de startups brasileiro, está muito alinhado com nossa visão”, destaca.

Fernanda Santos, que continuará à frente da redação do veículo como head de jornalismo, acredita que a credibilidade conquistada ao longo dos anos deve crescer ainda mais depois da aquisição. “Com os investimentos que serão feitos a partir de agora, vamos conseguir executar os planos que temos para o Startupi — como fortalecer o time de redação, melhorar o uso de tecnologias, reestruturar todo visual do portal para torná-lo mais moderno e atrativo aos leitores e, principalmente, gerar ainda mais conteúdos em diferentes formatos”, afirma.

O hub de venture capital da Bossanova

A Bossanova está se inspirando no modelo conhecido e consolidado utilizado pela XP Inc. para educar e fomentar mercados. Para isso, foram criados pilares de negócios como a iniciativa educacional Bossa Academy, uma formação 100% online para formar novos investidores; o banco digital BossaBank, pensando em oferecer diferentes serviços financeiros para o ecossistema de venture capital, que atendam demandas específicas de startups e de seus investidores — como conta digital, antecipação de recebíveis, cartão de crédito internacional, dentre outros; o Bossa Summit, principal evento de conexão entre os players do mercado de investimento que ocorre nesta semana, nos dias 06 e 07 de abril, e o Clube do Equity, grupo exclusivo para investidores de startups.

“Cada movimento que fazemos e os pilares que criamos se conectam com a nossa estratégia de nos tornarmos o principal hub de venture capital do país. O objetivo é um só: democratizar o mercado de venture capital. Ou seja, fazer com que cada vez mais startups possam receber investimentos e mais pessoas possam investir nessas startups, com conhecimento, informação e segurança”, explica Kepler.

Com a aquisição do Startupi, a companhia quer impulsionar ainda mais o conhecimento e a informação para fomentar a educação sobre startups e as mudanças sociais que essas empresas são capazes de promover, seja pelos novos empregos criados ou pela disrupção tecnológica oferecida. “Temos certeza de que o investimento em capacitação é fundamental para que o ecossistema cresça ainda mais, de maneira exponencial e sustentável. Acreditamos que o caminho é oferecer mais conhecimento, capacidade de gestão e acesso a capital para que novas startups surjam, gerando mais empregos, melhorias sociais e atraindo mais investimentos internacionais”, finaliza Kepler.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar