Brasil,

Do Vidigal para o mundo: Patrick Lourenço e Michel Borges estreiam no boxe profissional

Do Vidigal para o mundo: PatrickLourenço e Michel Borges estreiam no boxe profissionalEvento inédito e luxuoso emuma mansão no RJ promete dar novos rumos ao boxe brasileiro

Em 2016, os boxeadores Patrick Lourenço e Michel Borges realizaram o sonho de competir na Olimpíada Rio 2016. Não conquistaram medalhas, mas a participação gerou muita credibilidade. Aliás, foi a modalidade que uniu os dois jovens moradores da favela do Vidigal, na Zona Sul do Rio. Juntos, eles chegaram àseleção brasileira, em 2011. Agora, compartilham outro desafio: estrear no boxe profissional. No sábado (05/02), a partir das 16h, Patrick, de 28 anos, e Michel, de 30 anos, vão lutar a “Copa ABP de Boxe”, evento fechado que acontece em uma luxuosa casa na Joatinga, na cidade do Rio de Janeiro.

“Primeiro eu realizei o sonho de lutar uma Olimpíada, agora vou realizar o sonho de ser boxeador profissional. Estou animado”, comentou Michel Borges. Patrick reforçou o discurso do amigo: “Vamos com tudo paraisso, sempre foi a nossa meta chegar no profissional”, conta.

Até agora, como amadores, Patrick lutou 178 e tem 148 vitórias e 30 derrotas em seu cartel. Seu adversário será Dyllan Alves de São Paulo, na categoria super galo (até 55kg). Já Michel tem 159 lutas, 130 vitórias e 29 derrotas. O seu adversário será Márcio Lopes Azevedo, de São Paulo, categoria meio-pesado (até 79kg). Serão quatro rounds de três minutos para as duas lutas profissionais.

“A expectativa é grande. A ideia do evento é dar um ar luxuoso para a modalidade assim como era antigamente. Por isso, escolhemos uma mansão na Joatinga. É um evento privado, só para convidados, patrocinadores e parceiros. Mas queremos realizar eventos abertos ao público também", disse Alessandro Leite, presidente da Associação Brasileira de Pugilismo.

Vale destacar que o evento contará com a presença de personalidades do boxe, como Esquiva Falcão, medalhista olímpico, e Hebert Conceição, campeão olímpico.

Além das duas lutas profissionais, o evento vai ter oito lutas amadoras, classe elite, masculina, comum desafio entre atletas da Academia Nova União e da equipe Chocolate Team.

A “Copa ABP de Boxe” é organizada por Alessandro Leite, presidenteda Associação Brasileira de Pugilismo(ABP). Parceria com LionHeart Boxing Productions, promotora de boxe profissional dos Estados Unidos e apoio da Aguila Energia. O evento não será aberto ao público.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo