Brasil,

SINOG conquista a certificação ISO 9001

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Harley Pinto
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Entidade é reconhecida pela adoção de melhores práticas de governança.

Hoje, dia cinco de janeiro, a Associação Brasileira de Planos Odontológicos (SINOG) obteve a certificação ISO 9001. Tal reconhecimento demonstra o empenho da entidade no aperfeiçoamento dos processos e serviços oferecidos às empresas associadas e ao mercado do segmento dos planos odontológicos, além de manter o propósito de ampliar o acesso da população brasileira aos cuidados com a saúde bucal.

Trata-se de um trabalho iniciado ainda no primeiro semestre de 2021, com a padronização de sistemas e processos e que visa a excelência operacional e adoção das melhores práticas de governança.

Estão certificados neste momento os setores administrativo, de comunicação e de serviços prestados às associadas, como o acompanhamento regulatório. Anteriormente, em junho desse ano, as outras áreas da SINOG já haviam sido certificadas, em conjunto com a Abramge (Associação Brasileira de Planos de Saúde), por possuírem processos compartilhados. Com a padronização de seus processos internos, a SINOG e a Abramge garantem maior transparência, segurança e deixam um legado para as administrações futuras.

“Assim, fechamos um ciclo virtuoso de busca da excelência em nossos processos. Entendemos que se trata de uma primeira conquista, que merece ser comemorada. Mas nosso desafio é diário e mantemos o foco centrado no atendimento às demandas de nossas associadas, bem como a busca da melhoria continua para todo o segmento dos planos odontológicos”, afirma Dr. Roberto Cury, presidente da SINOG.

Sobre a certificação

A ISO 9001 é a norma de sistema de gestão da qualidade (SGQ) reconhecida internacionalmente e usada por organizações que desejam comprovar sua capacidade de fornecer produtos e serviços que atendam às necessidades de seus clientes, requisitos legais e regulatórios aplicáveis, obtendo o aumento da satisfação do cliente por meio de melhorias de processo e avaliação da conformidade.

Sobre a SINOG

A SINOG, Associação Brasileira de Planos Odontológicos, foi criada em 1996 com o objetivo de atuar como agente de crescimento e aprimoramento das empresas de assistência odontológica, incluindo todas as operadoras de planos odontológicos. Em sua atuação, representa as associadas junto à ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e nos conselhos de classe (CFO – Conselho Federal de Odontologia e CROs – Conselhos Regionais de Odontologia), colabora no desenvolvimento técnico-científico da categoria, define padrões mínimos de qualidade e de gestão, divulga e amplia o conceito de plano odontológico como agente facilitador do acesso à assistência de saúde bucal da população, promove a integração das empresas junto à classe odontológica e continua atuando como sindicato patronal, representando as operadoras de Odontologia de Grupo em todo o Brasil nas negociações coletivas, realizando assembleias gerais para a discussão e debate das pautas de reivindicações apresentadas pelos diversos sindicatos profissionais. Atualmente a Entidade representa 72% do mercado em número de beneficiários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar