Brasil,

Área do meio ambiente oferece oportunidades crescentes para profissionais com formação em Ciências da Natureza

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Gama
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Área do meio ambiente oferece oportunidades crescentes para profissionais com formação em Ciências da Natureza

Nova edição da Revista O Biólogo destaca mudanças no mercado de trabalho, com mais espaço para empreendedores e redução de empregos públicos

A nova edição da revista O Biólogo analisa as transformações no mercado de trabalho para Biólogos e outros profissionais com formação em Ciências da Natureza, no qual as oportunidades vislumbram-se principalmente para aqueles dispostos a empreender, ao passo que as vagas no setor público decrescem.

A área de meio ambiente, impulsionada pela estruturação da legislação ambiental brasileira e crise mundial climática, mostra-se em particular atraente para empreendimentos, por exemplo, em consultoria ambiental.

No reconfigurado mercado de trabalho, o profissional precisa aliar conhecimento científico à ousadia para abrir seu próprio negócio e ao domínio de técnicas de gestão para administrá-lo adequadamente. Foi o que fez José Milton, doutor em Ecologia e Conservação, que é proprietário de uma empresa de consultoria ambiental no estado do Mato Grosso do Sul, conforme destacado na reportagem de capa de O Biólogo, revista do Conselho Regional de Biologia da 1ª Região (CRBio-01).

É possível empreender tanto em um negócio próprio quanto em “capital de terceiros”, ressalta a consultora do Sebrae Roberta Sodré, na sua entrevista em um dos vídeos que complementa a matéria de capa da revista. O segundo caminho foi trilhado por Ana Abreu, gerente da empresa de engenharia que realizou a obra de alargamento da faixa de areia da praia em Camboriú (SC). A Bióloga lidera a equipe da empresa empenhada no licenciamento ambiental para obras de dragagem e derrocagem da via navegável do Rio Tocantins, um mega projeto do governo no Centro-Norte brasileiro.

As incubadoras de empresas são um bom caminho para pesquisadores desenvolverem os frutos de seus estudos em produtos e abrirem seus negócios. Na matéria de capa da revista, veja a reportagem e vídeo com José Aluízio Guimarães, gerente da maior incubadora de startups da América Latina.

As mais de 600 mil árvores em praças, calçadas e canteiros em São Paulo proporcionam inúmeros benefícios e são protegidas como patrimônio ambiental do município. Mas na atual estação de verão, quedas de árvores e galhos causam um grande número de acidentes, alguns deles fatais. A nova edição da revista O Biólogo apresenta a rotina de trabalho de Finê Rocha à frente de sua empresa especializada no manejo de árvores em São Paulo.

A versão virtual da edição no 58 de O Biólogo pode ser acessada no link https://bit.ly/3ecDH6S.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar