Brasil,

Brink’s aposta em desenvolvimento de colaboradores com conhecimento acadêmico por meio de universidade corporativa própria

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alessandro Abate
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Empresa investiu mais de R$ 4 milhões nos últimos três anos na Brink’s University e vê resultados na motivação e manutenção de talentos

Com o objetivo de ter formações alinhadas com seu DNA para disseminar a cultura organizacional de forma eficaz, a Brink’s - líder global em gestão total do dinheiro, soluções de pagamento e logística de carga segura – se prepara para a comemoração dos dez anos da Brink’s University, sua universidade corporativa fundada em 2012, responsável pelo desenvolvimento de mais de 250 mil profissionais pelo mundo desde a sua implementação.

Ao oferecer uma capacitação acadêmica personalizada às necessidades da Companhia, a Brink’s viu a média de permanência de um funcionário na empresa ultrapassar a marca de 7 anos, reforçando o engajamento altamente positivo em resposta ao investimento na carreira das pessoas.

“Nossos treinamentos são aplicados, na maioria dos casos, internamente por nossos instrutores, analistas, gestores e diretores. Todos se envolvem e gostam de compartilhar o conhecimento, isso já faz parte da nossa cultura. Temos participantes de projetos trainee que hoje são gestores e até diretores, a Companhia tem muito orgulho em apoiar essa evolução. Todos os treinamentos da Brink’s University passam por padronização e atualizações didáticas e metodológicas, e cada módulo é certificado pela Brink’s dos EUA, garantindo um padrão global”, afirma Vera Lucia Tavares, diretora de Recursos Humanos da Brink’s.

“Todas as minhas conquistas, lugares, pessoas e conhecimento profissional que adquiri, devo a Brink’s. O fato de a empresa sempre dar oportunidade e investir no funcionário faz com que as equipes vistam a camisa, além de atuar de forma muito mais alinhada com os valores da Companhia, criando uma empatia maior entre os colaboradores. Hoje consigo enxergar a empresa como um todo, compreendendo como cada coisa funciona e se interliga, o que ajuda na minha performance”, declara Danusa da Silva Santos Barbosa, que começou na Brink’s em 2007 como Trainee e desde 2017 é Gerente da filial São Paulo.

Os treinamentos oferecidos estão compostos por mais de 300 módulos que, antes da pandemia eram realizados presencialmente, mas agora passam a ser híbridos. Ao longo desses nove anos foram ministradas mais de 1,3 milhão de horas de treinamento (cerca de 110 mil por ano). Entre eles, ações táticas operacionais, programas de formação para futuras lideranças, trainees, formação de analistas operacionais, encontro nacional de vendas, encontro nacional de gestores operacionais, treinamentos da plataforma e-learning, trilhas de carreira, plataforma de gestão de desempenho e planos de desenvolvimento individuais.

“A Brink’s é uma empresa com um ambiente dinâmico e em constante transformação, o que faz surgirem demandas e oportunidades dos mais diversos tipos. Isto me motiva a entender o funcionamento da empresa como um todo, dos processos mais simples, aos mais complexos, além de uma busca contínua também por conhecimento acadêmico que possa ajudar a resolver problemas ou potencializar oportunidades internas. Foi muito legal poder expandir os conhecimentos trabalhando na transformação de diversos processos da empresa”, explica Luís Henrique Rodrigues Motta, que desenvolveu uma carreira de sucesso dentro da Companhia e atualmente é Gerente Executivo de Projetos.

“São esses exemplos e muitos outros que nos fazem acreditar neste programa. Temos um grande orgulho em apoiar a nossa prata da casa, tanto que a média de permanência na Brink’s é de mais de sete anos e isso, mostra o engajamento que as ações da Universidade Brink’s proporcionam aos meus profissionais”, reforça Vera.

Todos os funcionários passam por processo de integração. No caso dos operacionais e administrativos, passam por um dia completo de orientações sobre a empresa, que consiste em saber sobre história da Brink’s, Cultura Organizacional e Código de Ética, que é revisado periodicamente. Além destes, temas atuais também estão inclusos nos treinamentos, como Compliance, Marca, LGPD e outros.

Em especial, na área operacional há formações obrigatórias, como Noções Básicas de Transporte de Valores, formação de Chefe de Guarnição, formação de Vigilante Motorista, Treinamento para funcionários que atuarão na Sala de Valores.

Já para gestores, existe um programa de formação que, em alguns casos, leva em torno de um ano, que aborda a parte operacional, comercial e comportamental. Dentro dessas, há uma trilha de aprendizagem obrigatória, como: Certificações Lean (categorias bronze, prata e ouro), Scrum, Transformação Digital e Design Thinking.

Para saber mais sobre a Brink’s, acesse o https://brinks.com.br/pt/home.

SOBRE A BRINK´S

Fundada em 1859 em Chicago (EUA), a Brink’s é uma das principais fornecedoras mundiais de soluções de segurança e logística, incluindo logística doméstica e internacional, gestão de numerário, segurança eletrônica, correspondentes bancários e prevenções a perdas. Com operações em mais de 130 países, é pioneira no transporte de valores, e hoje emprega mais de 76.000 funcionários em aproximadamente 1.300 instalações com 16.000 veículos. No Brasil desde 1966, a Brink’s foi a primeira empresa especializada em transporte e logística de valores. Hoje está presente no território nacional com mais de 11 mil funcionários em 80 filiais com serviços diversificados atendendo a vários segmentos, como instituições financeiras, varejo, mineradoras, indústria farmacêutica e eletroeletrônica.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar