Brasil,

Crianças em instituições públicas receberão brinquedos de Natal de funcionários da Supergasbras

13ª edição do Natal Solidário beneficiará menores em situação de vulnerabilidade social em abrigos, hospitais, creches e Ongs

Crianças em instituições públicas que lidam com menores em situação de vulnerabilidade social como abrigos, hospitais, creches e Ongs receberão brinquedos de presentes de Natal de colaboradores da Supergasbras, empresa do Grupo SHV Energy, líder mundial da distribuição de Gás LP. A 13ª edição do Natal Solidário fará a alegria dos pequenos da primeira infância, entre 0 e 6 anos de idade em várias partes do Brasil.

A ação, que faz parte do Programa Nacional de Voluntariado da empresa, pretende promover o bem-estar e o desenvolvimento da criança na primeira infância por meio da brincadeira, direito garantido pela Convenção dos Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança. O prazo para doações foi estendido pela empresa até o dia 8 de janeiro, por conta das alterações no funcionamento das instituições durante a pandemia.

- Este ano, optamos pela doação de brinquedos, o que representa muito mais do que apenas uma diversão. É uma poderosa ferramenta de desenvolvimento e interação com a família, amigos e cuidadores, muito importante nessa faixa etária e com total interferência no futuro dessa criança, explica Lucinda Miranda, coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da Supergasbras.

Lucinda explica ainda que, para não causar aglomerações, este ano a empresa optou por uma campanha menor e mais simples. O objetivo, no entanto, continua o de proporcionar um Natal para crianças em situação de vulnerabilidade social.

Crianças apadrinhadas

As crianças serão apadrinhadas pelos colaboradores da Supergasbras e receberão seus presentes acompanhados de uma cartinha do Papai Noel com mensagens de esperança, protagonismo infantil e motivação. A própria empresa garantirá que todas recebam os brinquedos, independentemente de terem sido apadrinhados.

Inclusão

A ação foca também na questão da inclusão. Antes de iniciar a ação, a Supergasbras entra em contato com a instituição beneficiada para entender qual perfil das crianças. A partir daí, os colaboradores são orientados a comprar brinquedos que se adequem aos perfis, personalizando as doações. Somente brinquedos novos são aceitos.

- Incentivamos os colaboradores a doar brinquedos que realmente estimulem, desenvolvam e eduquem as crianças, com muita atenção para a questão de diversidade e inclusão, completa.

Os presentes serão entregues diretamente para as crianças nas próprias instituições. A estratégia adotada pretender evitar qualquer tipo de aglomeração em função da necessidade de isolamento social.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo