Brasil,

Braskem arrecada 1,8 tonelada de resíduos para reciclagem no Estado de São Paulo

Projeto Plastitroque, que incentiva a economia circular por meio da coleta seletiva, aconteceu nas cidades de São Paulo, Santo André e Cubatão

A Braskem realizou, entre os meses de novembro e dezembro, a segunda edição do projeto Plastitroque no Estado de São Paulo. Com a proposta de incentivar a reutilização e a reciclagem por meio da coleta seletiva, formando um ciclo sustentável por meio da economia circular, a iniciativa recolheu 1,8 tonelada de resíduos e impactou mais de 800 pessoas.

O projeto, que também busca gerar conscientização sobre a importância do descarte correto de materiais plásticos, envolveu uma ONG em Santo André, uma escola de São Paulo e uma comunidade em Cubatão, na baixada santista. Os resíduos coletados nessas instituições de ensino foram trocados por 781 kits, sendo 560 deles compostos por materiais escolares e 261 por itens de alimentação e higiene pessoal.

Para a gerente de Relações Institucionais da Braskem, Sylvia Tabarin, o projeto tem grande importância para a companhia, ao compartilhar conhecimento sobre o funcionamento da cadeia da reciclagem. “O Plastitroque tem, acima de tudo, um propósito educacional, de condicionar e mostrar à sociedade que todos somos responsáveis pela destinação correta dos resíduos plásticos e que isso está diretamente atrelado à preservação do meio ambiente, criando formas de reinserir esses materiais na cadeia produtiva”, afirma. “Também não podemos esquecer de que todo este ciclo da economia circular impacta na geração de renda de milhares de pessoas envolvidas com a coleta seletiva”.

Nesta segunda edição, receberam o projeto o Instituto Seci (Santo André), a Escola André Nunes (Parque São Rafael) e a Associação da Vila Noel (Cubatão), que destinaram seus resíduos para a Coopercata (Cooperativa de Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável de Mauá), a Cooperativa Chico Mendes e a Associação Beneficente dos Catadores de Material Reciclável da Baixada Santista (ABC Marbas), respectivamente, e mobilizaram a comunidade, representada por crianças, adolescentes e suas famílias, para a separação dos resíduos plásticos.

O projeto, em 2021, também registrou aumento no total de arrecadação dos resíduos plásticos. Com 1,8 tonelada em materiais plásticos pós-consumo destinados às cooperativas locais, o número supera a marca da primeira edição, realizada em Santo André, Mauá e Cubatão, que alcançou pouco mais de 1 tonelada de reciclados.

Plastitroque em números

Em sete edições realizadas em 2021, o Plastitroque da Braskem já arrecadou mais de 10 toneladas em resíduos plástico, tendo impactado mais de quatro mil pessoas. Durante as ações que foram realizadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Alagoas, Bahia e Rio Grande do Sul, já foram distribuídos mais de 5.300 kits, entre escolares, de alimentação e de higiene.

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Os 8 mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico. A Braskem possui DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha e receita líquida de R$ 58,5 bilhões (US$ 11,3 bilhões), a companhia exporta seus produtos para Clientes em mais de 100 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo