Brasil,

6 dicas para aproveitar o verão com visual saudável

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Profissionais contam alguns de seus segredos para aproveitar a estação mais quente do ano sem descuidar dos cabelos, pele e unhas.

Fim de ano está chegando. Com ele, a estação mais quente se aproxima, exigindo alguns cuidados extras com o nosso corpo. Para aproveitar essa temporada ao máximo, algumas dicas para se manter saudável são sempre bem-vindas.

Aumentar a ingestão de água, ingerir alimentos leves e usar protetor solar são dicas indispensáveis. Além dos cuidados básicos com a saúde, os profissionais especialistas da primeira unidade brasileira da Prime Professional Beauty Academy®, localizado em Jundiaí/SP, abriram alguns de seus segredos e compartilham dicas para aproveitar bastante o momento, mas com muita atenção e o cuidado que nosso cabelos, pele e unhas merecem.

Dica 1: Como cuidar das mechas durante o verão

A primeira dica vem do cabeleireiro Alberto Carvalho, especialista em mechas. "Quando o cabelo passa pelo processo de descoloração, perde a maioria dos nutrientes naturais. No verão, com o calor, os fios ficam mais vulneráveis ainda. Nossa dica é ter um cuidado especial utilizando produtos específicos que limpam e purificam a fibra capilar. O ideal é massagear bem o couro cabeludo e todo o comprimento do cabelo. Depois enxaguar os fios".

Ao retirar a umidade da água com uma toalha, ele aconselha a aplicar uma máscara de restauração, deixando agir por 10 minutos e depois enxágue. "A máscara rica em Óleos nobres como, Oliva e Ojon, restaura os cabelos quebradiços, repõe o colágeno que fortalece o fio, promovendo uma ação antiquebra e antirressecamento".

Com algumas gotas de óleo restaurador sobre o cabelo úmido, aplicar uniformemente em todo o comprimento do cabelo. "Ele forma um fio que alinha a superfície capilar, controlando a oleosidade do fio".

Por fim, a dica de ouro do Alberto é, com o cabelo seco, borrifar um protetor de fios sobre todo o cabelo. "Um recondicionador bifásico de uso diário é indicado para todos os tipos de cabelos, sua fórmula é enriquecida com Queratina, Pantenol, Alfarroba e Soja. Essa combinação de ativos atua em conjunto, aumentando sua resistência e proporcionando uma barreira protetora do fio".

Dica 02: Como cuidar do mega hair

O especialista em mega hair, Jonathas Caetano, explica que a água do mar, da piscina e o sol quente podem deixar as extensões e os cabelos opacos e ressecados. "A piscina pode deixá-los verdes e o protetor solar pode deixá-los alaranjados nos tons mais claros".

A dica do Jonathas é, no caso de uso da piscina, misturar um finalizador bifásico com um óleo restaurador e aplicá-los nos fios molhados formando uma película protetora. "Já com o protetor e o bronzeador nunca devemos colocar as mãos nas extensões e nem deixar encostar no corpo com o protetor solar ou bronzeador sempre deixá-los presos com coque e limpar muito bem a mão antes", alerta o especialista.

Dica 03: Maquiagens para festas de fim de ano

Danilo Maia é especialista em maquiagem e conta que neste Natal, com clima quente, o ideal é apostar em tons neutros. "Fazer uma boa preparação usando sabonete líquido, adstringente, hidratando a pele usando os tônicos faciais. Realce a sua beleza, sem muita base ou corretivos, bocas neutras, pode por cílios e, quanto às sombras, tons em marrom mais frio".

Já para o Ano Novo, Danilo indica cores e intensidade, para a maquiagem aparecer mesmo. "Aposte em produtos à prova d'água, uso de iluminador para o efeito glow que está em alta, delineador e batons coloridos."

Após as festas, fazer a limpeza da pele é muito importante. "Se você usou uma maquiagem à prova d'água, o uso do demaquilante bifásico é essencial. E não se esquecer de fazer o skincare para deixar a pele respirar novamente".

Dica 04: Unhas apostas para o fim do ano

A dica da manicure Letícia Rosa é evitar o esmalte branco para quem vai à praia ou à piscina. "Nem sempre é a melhor opção, pois mancha muito fácil. E vários produtos podem manchar as unhas esmaltadas de branco, como o protetor solar, a areia, água do mar ou cloro, e o repelente que pode tanto manchar quanto derreter o esmalte".

Letícia sugere que substitua por uma cor nude. "Mas o que faz sucesso no verão é o vermelho, laranja, rosa. São cores escuras, que não mancham e estão sempre na moda, além de serem lindas".

Dica 05: Homem também precisa cuidar da barba

Danilo Marquiori, especialista em corte masculino e barba, explica que é importante cuidar da barba, principalmente pela exposição ao sol. "A barba é a primeira coisa que as pessoas veem, fica perto da boca, precisa ter um cuidado maior para contribuir com a boa aparência" .

A dica do Danilo é o uso de um shampoo restaurador na barba. "Ele possui uma fórmula enriquecida à base de óleos essenciais que promove a limpeza profunda e equilibra o pH".

Outra sugestão é aplicar o óleo, que nutr

e o cabelo e a barba e ativa a sedosidade e disciplina os fios. "Também sugiro o uso do protetor de fios na barba, principalmente se ficar exposto ao sol".

Quem quiser conhecer mais alguns dos produtos indicados pelos especialistas, a Prime Pro Extreme® tem uma linha especial para cada tratamento: Shampoo Restoring (restaurador), Mask Restoring (máscara restauradora), Dual Restoring Oil (óleo restaurador), Magic Help (protetor contra raios UV) e o Leave-in Hydra (finalizador e protetor térmico).

Sobre a Prime Professional Beauty Academy®

A Prime Professional Beauty Academy® é o primeiro salão-academia que tem o objetivo de oferecer serviços de beleza de alta qualidade, com padrão internacional, luxo e glamour acessível.

A empresa faz parte do WGroup Cosmetics®, que está no mercado há mais de 20 anos, integra grandes marcas de cosméticos profissionais reconhecidas no Brasil e em mais de 60 países e pode atender todos os salões de beleza da região com seu portfólio de produtos.

O presidente e CEO Vitor Visat, especialista e técnico em cabelos, é criador de cosméticos que têm, como diferenciais, a alta qualidade e tecnologia empregada, reconhecidos no Brasil e no exterior, com maior difusão em países da Europa, Oriente Médio e América do Norte.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo