Elfa vence Prêmio Líderes da Saúde 2021 na categoria Distribuidores

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcio Ribeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Premiação é realizada desde 2013 e reconhece as empresas que mais se destacaram no mercado de saúde

A Elfa foi a empresa vencedora do prêmio Líderes da Saúde 2021 na categoria Distribuidores - Distribuidor de medicamentos. A cerimônia de premiação aconteceu na noite da última terça-feira (14), em São Paulo, e para representar a companhia, que é uma das principais provedoras de soluções e serviços de logística em saúde no Brasil, o evento contou com a participação do Vice-Presidente e Diretor Geral da Elfa, Andres Cima.

Os ganhadores do prêmio são escolhidos pelo conselho editorial do Grupo Mídia, responsável pela organização e realização do evento desde 2013, com base em uma pesquisa de mercado e votação aberta pelo site. Esta é a 8ª edição da premiação que busca reconhecer as empresas que mais se destacaram no mercado de saúde nos últimos 12 meses: esta edição premiará 62 empresas, distribuídas em 16 categorias.

“Este reconhecimento reforça o trabalho constante que a Elfa vem desenvolvendo. Em 2021, mantivemos uma atuação forte e comprometida com o crescimento e a expansão dos negócios, focando em ampliar ainda mais o portifólio de soluções que é disponibilizado para os clientes, acionistas, fornecedores e parceiros. Desde 2014, já realizamos 20 aquisições, incluindo o maior M&A da história da história da companhia, quando adquirimos a Descarpack, adicionando recursos de strategic sourcing e fortalecendo o nosso conceito de one-stop-shop”, destacou Cima.

Sobre o Grupo Elfa

Com mais de 30 anos de experiência no mercado de saúde nacional, a Elfa é um dos principais provedores de soluções e serviços logísticos de saúde no Brasil, sendo referência como parceiro na cadeia de valor do mercado hospitalar através da prestação de serviços de alto valor agregado e distribuição de medicamentos de alta complexidade e materiais médico hospitalares. É controlada por fundos do Patria Investimentos, um dos mais relevantes gestores de ‘private equity’ do país.

A companhia é certificada com a ISO 37001, selo concedido para as empresas que possuem um sistema robusto de gestão antissuborno que atende aos altos padrões internacionais. Também possui o Selo ‘Women on Board’ (WOB), que é uma iniciativa independente, apoiada pela ONU Mulheres, que reconhece as companhias que têm pelo menos duas mulheres nos conselhos de administração ou consultivos.

Foi reconhecida com o prêmio ABRH de Desenvolvimento Humano, no ranking Valor 1000, do Jornal Valor Econômico, no ranking ‘Melhores e Maiores’ da Revista Exame e foi eleita em 2021 como a melhor empresa para trabalhar pelo Great Place to Work (GPTW) Paraíba e esteve na 32°posição no Ranking GPTW nacional em 2020. A companhia também recebeu o prêmio “As 100+ Inovadoras no Uso de TI de 2021” e foi aprovada na edição 2020-2021 do Programa Empresa Pró-Ética, da Controladoria-Geral da União (CGU).