Brasil,

6 dicas para economizar energia em casa, inclusive na decoração de Natal

6 dicas para economizar energia em casa, inclusive na decoração de Natal

Executiva da ArqExpress, Renata Pocztaruk, traz dicas simples que podem ajudar a driblar a alta na conta de luz

A alta na conta de energia tem sido uma preocupação constante dos brasileiros. Banhos mais curtos, troca de aparelhos domésticos por modelos mais econômicos e luzes sendo acesas cada vez mais tarde são algumas mudanças de hábitos que a população vem adotando. Ainda assim, muitos lares sentem que, apesar dos esforços, pouco muda no bolso.

Com a chegada do verão e as festas de fim de ano, a tendência é que o consumo aumente ainda mais. Por isso, muitas pessoas começam a buscar alternativas para manter as tradições e aproveitar a estação, sem extrapolar a conta de luz. “Aproveitar a iluminação natural dos ambientes é a melhor forma de economizar, porém sabemos que nem todos têm essa opção. Então, uma boa dica é apostar nas lâmpadas de LED, pois além de ajudarem na diminuição do consumo de energia elétrica, esse modelo também é indicado para decoração de Natal”, comenta Renata Pocztaruk, CEO e arquiteta da ArqExpress, plataforma de arquitetura e decoração.

A executiva comenta formas de garantir uma boa iluminação dos ambientes sem encarecer a conta de luz. Confira:

Vai construir? Planeje a iluminação: uma distribuição correta de lâmpadas no espaço evita que o morador ligue várias fontes de luz ao mesmo tempo. Lembrando que luzes LED (apesar do valor elevado) são as mais indicadas, pois consomem bem menos energia.

Ao sair, apague a luz: pode soar clichê a dica, mas não custa nada enfatizá-la. Ao deixar um cômodo, mantenha as luzes apagadas. Aos esquecidos de plantão, vale investir em sensores, pois eles automaticamente desligam a luz na ausência de movimento no local.

Tão natural quanto a luz do dia: apostar na iluminação natural é uma boa opção. Mantenha portas e janelas abertas para que o ambiente receba claridade natural. Para os dias de calor, quanto mais arejado for o ambiente, menor a necessidade de ligar o ar-condicionado.

Ambientes com tons claros: o tom da casa também pode influenciar na conta de luz. Invista em paredes claras, assim o lugar fica mais iluminado e com baixa necessidade de luzes artificiais durante o dia.

Luzes natalinas: o Natal vem aí e com ele a decoração encantadora dos piscas-piscas, porém esse tipo de iluminação pode encarecer a conta no final do mês. “O consumidor pode optar por modelos de pisca-pisca com lâmpada LED. Apesar de serem um pouco mais caros, eles possuem uma durabilidade maior e contribuem no baixo consumo de energia”, comenta a CEO.

Manutenção elétrica: apesar de ser a última dica, não deixa de ser importante. Manutenções regulares evitam o aumento no gasto de energia e outros contratempos. Esteja sempre antenado aos serviços de manutenção da casa ou do escritório.

Sobre a ArqExpress:

A ArqExpress é uma plataforma de arquitetura e decoração lançada em 2015 para melhorar o bem-estar e levar conforto ao dia a dia dos brasileiros. Criada por Renata Pocztaruk, chamada por seus seguidores no Instagram de Rainha da Arquitetura, a empresa é o mais inovador escritório de arquitetura do Brasil, entregando projetos de alta qualidade, em tempo recorde e com metodologia inédita. Além disso, a marca é referência no setor de educação e oferece treinamentos e mentorias para estudantes, arquitetos, decoradores e empreendedores, com mais de 50 cursos, 10 livros e quase 100 mil alunos. A empresa conta com escritórios distribuídos em 20 cidades brasileiras e mais de 100 arquitetos parceiros para atender todo o território nacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo