Brasil,

CRA-SP se reinventa na pandemia e mantém a qualidade dos serviços prestados aos profissionais e empresas da Administração

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Katia Carmo
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Conselho apresenta seus principais resultados e as ações desenvolvidas ao longo deste ano

Em 2021, ano de grandes desafios em decorrência da pandemia que se mostrou ainda mais severa, o Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP se reinventou diante das adversidades e seguiu, mesmo que a distância, prestando serviços de qualidade aos profissionais e empresas da área da Administração.

Como resultado, neste ano* o CRA-SP deu boas-vindas a 2.103 novos profissionais e 234 empresas registradas e emitiu 870 Registros de Comprovação de Aptidão – RCAs, certidões que qualificam profissionais e empresas no mercado de trabalho.

O Conselho manteve, ainda, seu compromisso de garantir à sociedade, por meio das ações de fiscalização e orientação, a qualidade, a ética e o cumprimento da legislação de todos aqueles que prestam serviços nos diversos campos da Administração. Para tanto, deu andamento em 111 processos de fiscalização referentes a pessoas jurídicas (originados em anos anteriores) e abriu mais 186, totalizando 297 processos tratados.

Além disso, contatou por e-mail ou via correio mais de 65.700 profissionais e 22.775 empresas em ações de orientação e de fiscalização. Na área de Registro, instaurou 14 processos para averiguação de regularidade de diploma ou certificado, devido a inconsistências identificadas no ato do registro, protegendo, assim, a sociedade de profissionais não qualificados.

Conhecimento e valorização da profissão

O CRA-SP também permaneceu firme no propósito de colaborar com a formação de estudantes e profissionais registrados, promovendo eventos e conteúdos que visam o desenvolvimento da profissão e, consequentemente, o fortalecimento da classe no mercado.

Um dos exemplos foi a criação, em seu canal no YouTube (oficial.crasp), da série Explica ADM que, com vídeos rápidos e didáticos, aborda relevantes conceitos, práticas, ferramentas e rotinas da profissão. O Conselho realizou, ainda, 37 webinars, que tiveram mais de 55.900 visualizações ao longo do ano, e produziu mais de 80 conteúdos relacionados ao mundo da Administração, do trabalho e dos negócios que, juntos, somam mais de 32 horas de duração e 39 mil visualizações.

Por meio da plataforma CRA-SP Educa também disponibilizou mais de 1.700 cursos on-line e gratuitos. O projeto, desenvolvido em parceria com 34 renomadas instituições, atraiu mais de 24 mil novos usuários em 2021 e teve mais de 150 mil visualizações.

E, com o objetivo de acompanhar as principais tendências que envolvem os profissionais e empresas da Administração, o CRA-SP se aproximou de mais de 20 importantes entidades e organizações da sociedade, que atuam nos mais diversos setores.

Iniciativas sociais e de governança

Em 2021, o CRA-SP entregou seu segundo relatório bienal como signatário do Pacto Global da ONU, contendo 53 iniciativas ESG, que incluem palestras ministradas pelos Grupos de Excelência, matérias na Revista ADM PRO, ações institucionais, entre outras atividades. Com a entrega do relatório, a instituição reforçou seu compromisso com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS.

Com foco na transparência, o Conselho manteve a divulgação, de forma acessível no portal da Transparência, de todos os contratos e documentos relevantes, bem como as atas de suas reuniões plenárias.

Próximos passos

De olho no futuro, o CRA-SP reformulou sua missão, visão e valores e ainda estabeleceu oito objetivos estratégicos para o biênio 2022/2023, que serão realizados por meio de 61 projetos e 44 metas institucionais. Tais ações são derivadas do planejamento estratégico para o triênio 2021/2023, que contou com o envolvimento de toda a gestão do Conselho e foi conduzido por sócios da KPMG, uma das mais respeitadas empresas do mundo em auditoria e consultoria.

Os novos objetivos visam ajudar o CRA-SP a alçar voos cada vez mais altos, responsáveis, seguros e relevantes para o seu propósito: tornar a sociedade melhor por meio da Administração Profissional.

*Os números mencionados referem-se ao período compreendido entre janeiro e novembro de 2021

Sobre o CRA-SP: O Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP é uma autarquia federal, criada em 1968 (três anos após a regulamentação da profissão de Administrador) que, atualmente, reúne cerca de 65 mil registrados, entre pessoas físicas e jurídicas. Embora suas principais funções sejam o registro e a fiscalização do exercício profissional nas áreas da Administração, o CRA-SP tornou-se referência na qualificação de profissionais, ao disponibilizar, de forma gratuita, palestras e eventos em um ambiente onde o conhecimento é tratado como uma poderosa ferramenta, capaz de promover profundas mudanças sociais. Atualmente, o CRA-SP é presidido pelo Adm. Alberto Whitaker.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar