Brasil,

Com 40 mil inscritos, 46º Concurso de Redação anuncia vencedores; primeira colocada é de Pernambuco

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cristhiane Nardini
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Destinada a estudantes do Ensino Médio de escolas públicas estaduais e municipais de todo o país, a 46ª edição do Concurso de Redação chega à reta final, contabilizando 40 mil inscritos e mais de 100 premiados. Desenvolvida pelo Instituto Chamex - que tem como mantenedora a Sylvamo do Brasil -, a iniciativa contou com a parceria do Redação Online. A primeira colocada é Marcelly Silva dos Santos Brito, aluna do Colégio da Polícia Militar de Pernambuco.

O Instituto Chamex anuncia os vencedores da edição de 2021 do Concurso de Redação, destinado a alunos de escolas públicas estaduais e municipais brasileiras e que chega à sua 46ª edição. A iniciativa, que conta com a parceria do Redação Online, superou a marca obtida no ano anterior e contabilizou 40 mil alunos inscritos – mantendo o título de maior competição do gênero em redações corrigidas. O concurso impacta a vida de estudantes de todo o país, preparando milhares de alunos para a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A edição deste ano premiou mais de 100 estudantes de todo o Brasil; Marcelly Silva dos Santos Brito, aluno do Colégio da Polícia Militar de Pernambuco conquistou o primeiro lugar.

Com o objetivo de incentivar jovens estudantes a transformarem as próprias realidades por meio da escrita, o concurso deste ano teve por tema “Como os livros podem contribuir para a educação no Brasil e serem agentes transformadores no ensino e na sociedade?” – relacionado à meta 4 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), educação de qualidade. Um dos destaques da iniciativa é o impacto social gerado: para que se preparassem melhor para escrever a redação, o concurso ofereceu aos alunos videoaulas específicas de escrita voltada à redação do ENEM, e, após a correção, eles receberam orientações gerais de como poderiam melhorar suas escritas.

Para Mariana Claudio, gerente-executiva do Instituto Chamex, a iniciativa reforça a importância de fortalecer nos estudantes a capacidade de análise crítica da sociedade para que possam ser cidadãos ativos e agentes de mudança. “O ano de 2021 foi desafiador para vários setores e, em especial, para o setor da Educação. De forma criativa, o 46º Concurso de Redação continuou superando os desafios da modalidade on-line e chegando em todo o Brasil para auxiliar cada dia mais os jovens que se preparam para a importante etapa que é o ENEM. O Concurso está crescendo a cada ano e conectando mais e mais pessoas que também acreditam que a Educação transforma o mundo”, afirma.

Premiações

O 46º Concurso de Redação premiou não apenas os estudantes como também as escolas e os professores. Confira a premiação.

Os 100 primeiros alunos colocados receberam um plano de aulas on-line, com validade de 12 meses na plataforma do Redação Online.
A melhor nota de cada Estado recebeu um vale-compras no valor de R$ 500 e o vencedor nacional, um vale-compras de R$ 1.500 – todos para aquisição de livros e materiais escolares.
As três instituições com maior número de estudantes inscritos ganharam, cada uma, 10 caixas de Chamex A4 – marca referência de papel da Sylvamo do Brasil – e livros educativos totalizando até R$ 5 mil.
Os 20 professores que tiveram a maior quantidade de alunos inscritos foram presenteados com um treinamento para correção de redação no modelo ENEM e um vale-compras cada no valor de R$ 300 para aquisição de livros e materiais escolares.

A lista completa dos ganhadores pode ser consultada no site https://concursoaipi.redacaonline.com.br/. Acesse e prestigie!

Sobre o Instituto Chamex

O Instituto Aipi, inspirado pelo poder transformador da criatividade, passou a se chamar Instituto Chamex em 2021. A mudança reforça o objetivo de promover reflexões, desafios e mudanças reais na vida das pessoas e alia todo o trabalho de anos do Instituto a novos estímulos e a infinitas possibilidades que a educação oferece. Com o lema “A criatividade transforma a educação. A educação transforma o mundo”, o objetivo do Instituto Chamex é dar continuidade à estrutura e ao aprendizado conquistados ao longo dos 14 anos de existência, usando o potencial criativo como ferramenta para que estudantes, professores e agentes da educação promovam oportunidades de desenvolvimento para as próprias comunidades. Criado em 2007, o Instituto já investiu mais de R$ 13 milhões em ações e projetos e tem como mantenedora a Sylvamo do Brasil, empresa que produz os papéis para imprimir e escrever Chamequinho, Chamex e Chambril.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar