Brasil,

Casale lança a Totalmix SC, misturadora de ração total que promete impulsionar a adoção de tecnologia no campo

Novo equipamento processa até 5,6 toneladas de ração para o gado, adotando técnicas que viabilizam uma maior sustentabilidade na produção bovina

Uma distribuidora e misturadora de ração deve apoiar substancialmente o avanço das técnicas de nutrição bovina no Brasil. Esta é a aposta da Casale Equipamentos, uma das maiores no segmento da América Latina, que lança, nesta sexta-feira (10), a Totalmix SC, misturadora de ração que é a mais avançada na categoria.

O uso da máquina permite que o produtor adote técnicas de produção animal que viabilizam maior sustentabilidade para a cadeia, demanda crescente no agronegócio mundial. Ao reduzir o ciclo até a engorda dos animais, é possível produzir mais animais em menos tempo e em menor área, e até mesmo reduzir a emissão de gases de efeito estufa, ao utilizar alimentos de maior qualidade e digestibilidade..

A novidade chega ao mercado com três versões, com capacidades máximas de mistura de ração de 2,8 toneladas, 4,5 e 5,6 toneladas para o trato de bovinos, seja para intensificação da produção em pasto ou em confinamento, conferindo agilidade e eficiência no trato dos animais.

Desenvolvido pelo time de engenharia da empresa de São Carlos, que desde 1984 é uma referência internacional na fabricação de misturadores de ração, a Totalmix SC (semiconfinamento) chega para otimizar ainda mais a produtividade do ciclo completo da pecuária. O que em condições normais pode levar metade do dia de trabalho para entregar um alimento de qualidade para os animais, com a nova tecnologia o tempo de espera pode ser reduzido para uma hora. Devemos considerar que o tempo de distribuição está diretamente relacionado à logística e as distâncias para o trato de cada propriedade, assim como a capacidade máxima de mistura, é relacionada aos tipos de ingredientes da dieta.

“Além da caçamba construída em 100% inox, o sistema de rodagem da máquina é projetado para trabalhar em terrenos irregulares e período das águas, realidade presente em muitas fazendas produtoras de carne bovina no Brasil”, explica Adriano Mendonça, gerente de engenharia de produtos da Casale. “Além disso, o chupim com direcionamento para descarga do material, além do suporte de esteira do misturador, faz com que a Totalmix SC seja bastante flexível, podendo ser utilizada tanto no pasto quanto no confinamento”.

Outro destaque é o eficiente controle e precisão na pesagem de ração, facilitando a vida do pecuarista que precisa gerenciar a alimentação de centenas ou milhares de cabeças de gado em um ambiente no qual o controle disso se trata de uma tarefa complexa.

“Todo novo desenvolvimento deve solucionar uma dor sofrida pelo produtor”, afirma Jaqueline Casale, zootecnista e diretora comercial da empresa. “Durante o desenvolvimento desta solução, o nosso foco foi principalmente aumentar a rentabilidade do produtor, através de facilidade e controle sob o trato, e a produção de animais mais precoces e de qualidade”.

Sobre a Casale

A Casale é referência em tecnologia para pecuária bovina na América Latina. A companhia abastece todo o mercado nacional com equipamentos de alta tecnologia, de vários modelos e tamanhos, além de exportar para os países como Argentina, Paraguai, Bolívia, Uruguai e Cuba. Atualmente, a Casale lidera o mercado nacional de misturadores e a meta é ampliar a internacionalização.

Fundada em 1964, a empresa foi liderada de 1981-2020 por Celso Casale, que hoje preside o Conselho Consultivo e passa desde 2014 por um estruturado processo de sucessão familiar aos filhos Jaqueline e Mario Casale, que ocupam função executiva e também no Conselho, e Erika, membra do Conselho Consultivo. Está localizada estrategicamente às margens da Rodovia Washington Luís, em São Carlos, interior de São Paulo. A Casale conta com mais de 245 colaboradores e possui equipe de vendas e pós-venda distribuída nos principais estados do Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo