Brasil,

Em ano de crescimento recorde, Mazer amplia transporte de painéis solares com a Asia Shipping

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Debora Freire
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Só em 2021, a distribuidora de sistemas fotovoltaicos registrou 100% de incremento de vendas e transportou 200 mil painéis na rota China-Brasil apenas com a AS

A energia solar é apontada como uma das principais soluções para diversificar a matriz energética e reduzir a emissão de gases do efeito estufa das principais economias dos planetas nas próximas décadas. Embora ela responda por apenas 2% da matriz energética do Brasil, que ocupa a 14ª posição neste mercado segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, Absolar, a perspectiva é que o País suba para o sexto lugar nos próximos dois anos a partir dos investimentos previstos e com mais empresas e pessoas físicas se interessando por adotar energia limpa e sustentável.

Com o tema ainda mais em evidência durante a Conferência do Clima - COP26, realizada pelas Nações Unidas no mês passado em Glasgow, na Escócia, a tendência é que a energia solar ganhe um impulso no Brasil, especialmente com a crise hídrica e aumento das tarifas de energia elétrica. Por acreditar no potencial deste setor, a Mazer, uma das principais distribuidoras de sistemas fotovoltaicos do País, colocou o pé no acelerador e registrou, em 2021, um crescimento exponencial de 100%. Para dar vazão à grande demanda e atender o cliente nos prazos estipulados, a empresa, que já era cliente da Asia Shipping, ampliou a parceria com a maior integradora de cargas da América Latina, que este ano cresceu 35%, para transportar 200 mil painéis solares.

“A Asia Shipping é uma parceiro antigo da Mazer. Entendemos que a empresa tem expertise e comprometimento necessários para enfrentar todos os desafios que o setor logístico impõe, como falta de contêineres e de espaços nos navios, aumento de fretes, fechamento de portos asiáticos quando há aumento nos casos de Covid-19, além do aquecimento da demanda em diferentes setores”, explica Leonardo Heberle, gerente comercial da Mazer Solar.

De acordo com o executivo, o módulo solar é um produto delicado e precisa de um cuidado especial tanto na movimentação - por ser composto de vidro – quanto nas dinâmicas do mercado referentes à compra, venda e disponibilidade, já que o cenário muda a todo momento. “Hoje o mercado está aquecido, apesar das dificuldades enfrentadas pelo mercado chinês com falta de insumos e problemas logísticos internos.

Para 2022, nossa expectativa é de um ano animado para o setor, que deve ampliar o ritmo de crescimento”, ressalta Heberle.

Rafael Dantas, diretor comercial da Asia Shipping, afirma que a multinacional brasileira sempre apostou no mercado de energia renovável e, por isso, conta com uma equipe especializada para cuidar de todo o processo logístico envolvendo os painéis fotovoltaicos. “O setor de energia solar tem um grande potencial de crescimento no mundo. Sabemos que o futuro do planeta e das próprias organizações passa pela adoção de medidas sustentáveis, que possam beneficiar as empresas e a sociedade”, enfatiza.

Segundo Dantas, os desafios de supply chain continuarão em 2022, mas a Asia Shipping continuará oferecendo todo seu trabalho consultivo para orientar os clientes em suas principais estratégias de negócios. “Temos fortes parcerias com os principais players dos modais marítimo, aéreo e rodoviário. Vamos continuar atuando de maneira próxima aos clientes para garantir o transporte seguro nos prazos negociados”, complementa o diretor.

Para Leonardo, da Mazer Solar, a logística é parte fundamental em todo esse processo, visto que existe uma baixa disponibilidade de espaços em navios provenientes da China. “Essa é uma dificuldade real nas importações, mas a Asia Shipping está bem-preparada e disposta a encontrar soluções e manter o nosso negócio com uma boa operação, o que outros agentes de cargas não têm conseguido, infelizmente”, finaliza.

Sobre a Asia Shipping

Criada em Santos em 1996, a Asia Shipping é uma multinacional brasileira que atua na gestão de processos logísticos de mercadorias tanto na importação quanto na exportação, utilizando diversos modais como aéreo, marítimo e rodoviário. Além disso, a companhia também é especializada em Inteligência Fiscal e Tributária, Desembaraço Aduaneiro, Seguros de cargas e Inspeções.

Em 2021, a Asia Shipping comemora 25 anos de existência como maior integradora logística da América Latina e a única da região presente no Ranking dos 50 maiores agentes de carga do mundo. Também foi certificada pelo Great Place to Work como uma das “Melhores Empresas para se Trabalhar” no Brasil. A companhia está em 11 países, com 39 escritórios no mundo – 10 no Brasil – e mais de 1.000 colaboradores. A empresa aderiu ao Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado, o OEA, e ao Pacto Global da ONU.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar