Brasil,

CNN Brasil ganha Prêmio ABEOC Media & Business Partners

O prêmio é uma homenagem pela cobertura realizada pelo canal sobre o setor de eventos durante a pandemia

A CNN Brasil recebeu o Prêmio ABEOC Media & Business Partners, categoria “Mídia”, em reconhecimento ao trabalho realizado durante a pandemia na cobertura do setor de eventos. O canal exibiu cerca de 30 reportagens sobre a situação das empresas e profissionais que tiveram de parar desde março de 2020. A produção das notícias foi feita pela equipe do Rio de Janeiro e a diretora de jornalismo na cidade, Maria Mazzei, foi homenageada no evento de entrega, realizado na noite desta quinta-feira (9).

“Esse prêmio foi o resultado de muito trabalho da equipe e, em especial da produtora Camille Couto. O setor de eventos é bastante importante para o Brasil, emprega milhares de profissionais e é fundamental para o Rio de Janeiro, que depende muito do turismo e de serviços. A Camille teve um olhar sensível aos danos causados pela pandemia no setor e nos trouxe dados, informações e histórias que pudemos contar. Cumprimos nosso papel de informar e ajudar e estou imensamente feliz com o reconhecimento e orgulhosa da equipe``, afirma Maria Mazzei.

A ABEOC BRA, Associação Brasileira de Empresas de Eventos, representa as empresas organizadoras, promotoras e prestadoras de serviços para eventos no Brasil. O setor, que gera 25 milhões de empregos diretos e indiretos, é responsável por 12,9% do Produto Interno Bruto (PIB) mas, devido à pandemia, as atividades ficaram paralisadas por 18 meses. As reportagens da CNN Brasil sobre essa situação, segundo a ABEOC, foram fundamentais para que o setor conseguisse apoio financeiro do governo federal, por meio do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), e realizasse, posteriormente, uma abertura gradativa.

O Prêmio ABEOC Media & Business Partners celebra os veículos da imprensa, autoridades e parceiros que realizaram ações relevantes para o setor, principalmente no período mais grave da pandemia. A presidente da ABEOC Brasil, Fátima Facuri, declarou que a situação só não foi pior porque muita gente abriu seus olhos para o que estava acontecendo. Segundo ela, o objetivo do prêmio é “retribuir em forma de homenagem esse reconhecimento”.

*Sobre a CNN Brasil*

A CNN Brasil começou a operar em 15 de março de 2020 produzindo conteúdos multiplataformas, com notícias transmitidas na TV, rádio, site, aplicativo e YouTube e, ainda, em perfis nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn, pushes, notificações, newsletters e podcasts.

A emissora já conquistou 11 prêmios e, em seu elenco, figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo