Brasil,

Ao assumir o lugar de Doria, Rodrigo Garcia terá uma bala só

Por Cel PM Luiz Gustavo Toaldo Pistori*

Agora, sim, é questão de dias para o governo Doria chegar ao fim, dado o prazo regimental que ele terá para bater asas do Palácio dos Bandeirantes para dedicar-se a seu sonho dourado de ser “gestor” a partir de Brasília, presidindo a República. Vai ocupar a cadeira o atual vice-governador, Rodrigo Garcia, recém-chegado ao ninho tucano, algo que já o faz ser visto com enorme desconfiança pelos policiais, escravizados pelo PSDB desde sempre.

Rodrigo Garcia terá um ano para encantar as forças de segurança (polícias Militar, Civil, Técnico-Científica e Penal) e pavimentar seu caminho para o governo do Estado nas eleições do final do ano que vem. Sim, ele vai disputar. O que ele fizer, ou não, pelas categorias vai selar seu destino político. E é bom que saiba de antemão que viaturas, armamento e munição não enchem a barriga de ninguém, o que faz isso sozinho é dinheiro de um salário digno.

Garcia precisa considerar o erro de Márcio França ao substituir Geraldo Alckmin no Bandeirantes, em 2018. França não atendeu às reivindicações dos policiais, e olhe que oportunidades não faltaram. No dia 26 de abril, depois de um chá de cadeira de três horas, recebeu dirigentes de associações PM, todos em pé, e chegou dizendo que estava ali para ouvir e pensar. Não fez uma coisa nem outra; elogiou a PM e encerrou a conversa.

Uma semana depois, 4 de maio, recebeu mais de 90 vereadores, vice-prefeitos e deputados estaduais paulistas (todos PM) e as associações. Foi uma beleza! O deputado federal Capitão Augusto levou uma lista de 15 reivindicações que “não geram despesas” e 11 que geram. França ouviu atentamente, disse que ia pensar, falou de seu amor pela PM e alertou que o Estado tem limite, a arrecadação. Fim da reunião. Fim do diálogo. Derrota eleitoral.

Rodrigo Garcia terá de assumir o governo sabendo, desde já, que policiais das forças de segurança querem distância de promessas, ninguém aguenta mais, se há algo que Doria ensinou-lhes foi isso. Tampouco irá adiantar alguma coisa convidar para vice um ou uma policial, como fez França. Não vai colar. Ou Garcia entra dizendo a que veio – com reajuste salarial (não bônus) e programação de novos reajustes – ou já pode esquecer de votos de policiais.

Nada mais simples, claro e cristalino que isso.

*Cel PM Luiz Gustavo Toaldo Pistori

Presidente da DEFENDA PM – Associação de Oficiais Militares do Estado de São Paulo em Defesa da Polícia Militar


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo