Brasil,

Mais um ataque terrorista em Israel. São 6 ataques terroristas sucessivos em menos de um mês

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Laura Alegre
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Incidentes que ocorreram em novembro e dezembro resultaram em uma morte e dez ferimentos de civis. Os agressores acabaram presos ou mortos pelo serviço de segurança israelense

Apesar do cessar fogo após a última guerra entre o Hamas e Israel, Jerusalém tem sido alvo de sucessivos ataques terroristas. Em menos de 20 dias, já foram seis. Em 17 de novembro, um adolescente palestino atacou dois membros das forças de segurança com uma faca e foi morto, o que causou um confronto entre palestinos e forças israelenses em Jerusalém Oriental, onde o jovem morava. No dia 21, um atirador palestino pertencente ao grupo terrorista Hamas matou um israelense na mesma região e deixou mais quatro pessoas feridas. Na mesma data, um homem idoso foi esfaqueado em Jaffa por um jovem palestino, que foi preso pela polícia.

Nos dias 4 e 6 de Dezembro, mais dois ataques terroristas aconteceram em Jerusalém e na Cisjordânia, deixando duas vítimas feridas. O primeiro foi um ataque de um palestino, que esfaqueou um judeu ortodoxo israelense próximo ao Portão de Damasco, na parte oriental da Cidade Velha. O outro foi um atropelamento de um agente da segurança israelense por um terrorista palestino durante a madrugada de domingo para segunda-feira em uma passagem próxima a Tulcarém, na Cisjordânia. Hoje, quarta-feira, 8 de dezembro, uma mulher israelense sofreu um ataque a facadas realizado por uma palestina menor de idade, na vizinhança de Sheikh Jarrah, também em Jerusalém Oriental. A jovem agressora foi presa pela polícia.

Os demais terroristas responsáveis pelos ataques foram mortos pela polícia. No caso do primeiro esfaqueamento de dezembro, dois policiais de fronteira estavam estacionados próximos à região do atentado e correram para tentar separar o que eles achavam ser uma briga. Ao ver os policiais, o agressor tentou atacá-los e foi atingido por disparos de um dos agentes. Já no caso do atropelamento, as forças de segurança na cena do crime atiraram contra o suspeito que dirigia o carro, que foi levado logo depois a um hospital, mas acabou falecendo. Com exceção do israelense morto pelo terrorista no dia 21 de novembro, as vítimas sobreviveram e se recuperaram, ou ainda estão se recuperando.

Segundo André Lajst, cientista político e diretor executivo da StandWithUs Brasil, ataques como esses são difíceis de serem previstos ou evitados, e não há previsão de que eles parem de acontecer. “Enquanto o Hamas governar e difundir dentro do sistema educacional da região que um estado judeu não existe ou não pode existir, não haverá paz, e ataques terroristas continuarão acontecendo, sendo inclusive cometidos por jovens”, explica o especialista em assuntos do Oriente Médio.

No caso do esfaqueamento de 4 de dezembro, os dois policiais envolvidos na ação foram interrogados e liberados pela unidade de investigação responsável, cuja intenção era comprovar com certeza que não houve má conduta. Sobre esse assunto, Lajst explica que os agentes apenas seguiram protocolos: “a policial que atirou não agiu de forma errada e seguiu os protocolos corretos da polícia israelense. No passado, soldados e policiais que não seguiram o protocolo foram processados ou presos. Neste caso, a policial acertou ao conter a ameaça, evitando que outras pessoas pudessem entrar em risco”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar