Brasil,

Campus Party lança revista científica

Iniciativa tem como objetivo garantir espaço para a publicação de artigos de qualidade e aproximar do evento discussões que estão na vanguarda da ciência, tecnologia, empreendedorismo, entre outros.

A Campus Party acaba de anunciar a criação de uma revista cientifica, a Revista Campus Party, que tem como objetivo garantir espaço a textos científicos de qualidade, além de atrair conteúdos relevantes e que estejam na vanguarda de suas áreas para debates nas edições da #CPBR. A publicação, que ficará hospedada dentro do site da Campus e será publicada sempre junto a uma edição do encontro, reunirá conteúdos que abordem os temas correlatos ao universo da Campus como, por exemplo, robótica, energia limpa, viagem espacial, realidade virtual, games, metaverso, genoma, biohacking, entre outros.

Segundo o CEO da Campus Party Brasil, Tonico Novaes, a #CPBR é um catalisador de projetos que fomentam debates tecnológicos sobre como será o mundo nos próximos anos e a revista será o hospedeiro de todos esses materiais. “A Campus Party é um espaço para discussões profundas sobre o futuro. Diante disso, queremos que a publicação seja um espaço de qualidade para que alunos de graduação, pós-graduação e mestrado possam publicar seus artigos sem limitar a liberdade criativa deles. Queremos furar uma bolha e garantir que conteúdos de qualidade de temas, muitas vezes menosprezados, tenham uma oportunidade para serem apresentados, publicados e lidos”, explica Tonico.

A revista será coordenada por Renato Maranhão, mestrando em nutrição pela Universidade Federal de Pernambuco, e terá em sua comissão de avaliadores nomes como do Dr. Fabiano de Abreu, PhD, neurocientista, mestre psicanalista, membro na FENS (Federation of European Neuroscience Societies) e de Sandeco de Macedo, professor e pesquisador em Inteligência Artificial e Data Science pelo Instituto Federal de Goiás IFG.

Para enviar o texto para avaliação, os interessados devem estar inscritos na Campus Party, tanto como pagantes, em sua versão presencial, como não pagantes, na versão online. Feito isso, no painel do participante existe a categoria – submissão de trabalho. Para a primeira edição, que será publicada logo após a 14ª edição da Campus Party Brasil, que ocorrerá entre 15 e 20 de fevereiro, serão aceitos trabalhos enviados até 12 de janeiro de 2022.

Além da publicação do artigo, os melhores trabalhos poderão ser convidados a se apresentarem em uma das edições da Campus. Em 2022 já estão confirmadas as edições de São Paulo (15 a 20 de fevereiro), Brasília (entre 9 e 13 de março), Goiás (entre 15 e 19 de junho) e a de Pernambuco que volta em setembro à Recife após sete anos (entre 7 e 11 de setembro).

Sobre a Campus Party

A Campus Party é a maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Canada, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo