Antares Polo Aeronáutico traz facilidades para empreendedores do setor de aviação

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcela Matos
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Proprietários contam com 100% de segurança jurídica e patrimonial, além de incentivos fiscais no ISS, IPTU e ITU

O Antares Polo Aeronáutico, que está sendo construído em Aparecida de Goiânia (GO), traz diversas facilidades para os empreendedores do setor de aviação que desejam possuir um hangar próprio em um aeroporto 100% privado. Em relação às condições de pagamento, o Antares oferece financiamento do lote para o comprador e o valor da área adquirida pode ser parcelado em até 120 vezes. Direto com o incorporador.

O proprietário ainda conta com 100% de segurança jurídica e patrimonial, e já recebe o lote com escritura. O Antares oferece 20 anos de incentivos fiscais no Imposto Sobre Serviços (ISS), Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana (ITU) e no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). 30% dos lotes já foram vendidos.

“O Antares traz uma estrutura completa para voos executivos, transporte de cargas, fabricação e manutenção de aeronaves, serviços aeromédicos, aviação agrícola, entre outros segmentos. Os executivos poderão utilizar o espaço do hangar para manutenção de aeronaves, hangaragem, entre outros serviços. Os empreendedores têm a segurança de investir em um modelo de operação que já é tendência nos Estados Unidos e Europa”, disse Rodrigo Neiva, Diretor Comercial do Antares.

As obras do empreendimento começaram no dia 15 de julho e o projeto será construído em cinco fases. A primeira etapa deve ser concluída em 2024 e prevê a entrega da pista de pouso, área de embarque e desembarque e 72 lotes entregues de 1.000m² a 1.500 m² de área, com toda a infraestrutura necessária, como energia elétrica, sistema de abastecimento de água, pavimentação asfáltica e área fechada com portaria monitorada. Para quem precisa de um terreno maior, o Antares possui áreas com mais de 100 mil m² disponíveis.

Já a pista de pouso terá 1.800 metros de extensão e 30 metros de largura, podendo receber todos os modelos de aviação geral, jatos executivos, monomotores, bimotores e até o Gulfstream 650.

“A aviação brasileira está em constante expansão, principalmente agora com o novo decreto que deverá liberar voos comerciais em aeródromos. É uma mudança importante para o setor e traz novas opções de conexões”, completa Neiva.

A pedra fundamental do Antares foi lançada no dia 19 de outubro e representa um marco para a aviação geral brasileira. O evento reuniu cerca de 200 pessoas, incluindo empresários de vários setores e autoridades.

Saiba mais sobre o Antares

O empreendimento vai ocupar uma área de 209 hectares e deve atrair empresas de táxi aéreo, serviço aeromédico, manutenção, hangaragem, escolas para formação de pilotos e estrutura de apoio, com comércio, restaurantes e hotel. A expectativa é atrair também indústrias, em especial fábrica de peças aeronáuticas, turbinas e motores para aviação, entre vários outros. Além de empresas voltadas para o segmento de logística.

O Centro-Oeste concentra grande parte da movimentação da aviação executiva no Brasil e o Antares quer absorver parte dos 63 mil pousos e decolagens realizados na região todos os anos.

O Grupo Empreendedor responsável pelo Antares inclui as empresas Tropical Urbanismo, Innovar Construtora, CMC Engenharia, BCI Empreendimentos e Participações e RC Bastos Participações. Mais informações https://antaresaeroporto.com.br/ @antarespoloaeronautico