Brasil,

De CLT para CNPJ, executivo cria Startup Digital para controlar as Oportunidades de Negócio

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Claudia da Holding Comunicações
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Exatamente no ano em que comemora 50 anos de vida e 30 anos de trabalho como executivo em revendas autorizadas de automóveis em São Paulo e Rio de Janeiro, Gil Estigarribia Neto, administrador, deu um passo decisivo: trocou a CLT pelo CNPJ da LeadMob, uma Startup Digital, nascida de uma ideia para o mercado de automóveis - a centralização de interesses dos clientes (leads), para o controle digital de todas as Oportunidades de Negócio.

Depois de atuar na linha de frente, como consultor comercial, no início da carreira, Gil Estigarribia Neto ocupou cargos executivos, sempre voltados à Administração do Negócio, Tecnologia da Informação e ao Marketing. Mas foi durante a pandemia, com a crise do mercado e graças à visão inovadora para trazer melhores negócios às empresas, a solução veio na forma de uma Startup, com foco exclusivo em resultados. A LeadMob, em apenas 18 meses de projeto com 2 meses agora de CNPJ ativo, já conta com 374 usuários ativos, que já conversaram com 385.667 clientes, trocaram 552.672 mensagens sempre dentro da plataforma e que já comemoraram 10.067 vendas efetuadas.

No Brasil e no mundo as Startups têm sido alvo de pesquisas pelo seu crescimento excepcional. O Google publicou um relatório de impacto em setembro deste ano onde, de 2016 a 2021, o Brasil foi o berço de 5 mil e saltou para 13 mil Startups espalhadas por 692 cidades. Outro dado impressionante é a quantidade de unicórnios, Startups avaliadas em US$ 1 bilhão: de zero para 21 em cinco anos.

Como toda ideia de sucesso, a necessidade de inovação levou à ação e criação de uma Startup inédita totalmente voltada para vendas. "Em qualquer negócio, o maior objetivo é a conquista de novos clientes e tudo começa com estratégias para chamar novos compradores", comenta o empreendedor. Com o avanço das técnicas do marketing digital, essa geração e controle dos leads passou a ser um grande desafio.

Apesar de tantas ferramentas disponíveis para a captação de leads, o volume de informações que elas trazem às vezes é subutilizado. Outro problema é a junção dos leads de outros locais como e-mail, WhatsApp e telefone, por exemplo e também o controle individual de cada consultor comercial. Segundo o administrador Gil Estigarribia Neto, "uma gestão de leads eficiente tem poder de amplificar significativamente os resultados". Com a LeadMob, o gestor visualiza todas as informações das negociações de seus consultores comerciais e também mensura o desempenho individual de cada um, com a agilidade que o mercado pede.

Com esse modelo de negócios disponível para repetição e escala, o mercado automotivo é o nicho inicial, mas o modelo é aplicável para todos os tipos de negócio onde a venda precisa de velocidade nas equipes de venda para atender ao lead de onde vier. Gil ainda lembra que "esse processo respeita todas as especificações da LGPD, o que garante a segurança e legitimidade do modelo exclusivo do negócio". O consumidor em potencial que de alguma maneira demonstrou interesse é que passa a ser monitorado. Nenhum lead é adquirido ilegalmente, todos eles são captados pela intenção de compra nas mídias online, telefone, WhatsApp, sites de venda, e-commerces, e-mail e lojas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar