Brasil,

Abrint 2021: OIW se anuncia novos executivos para suportar expansão do mercado de ISPs

Contratação de Patrick Castro e Jalles Vides visa sintonizar o portfolio às novas demandas do mercado em expansão às vésperas do 5G

A OIW Telecom, fabricante e distribuidora brasileira de tecnologia de redes ópticas, irá apresentar, na Abrint 2021, a sua linha de equipamentos de núcleo, integração e tráfego de redes para com escala de Terabyte para ISPs e operadoras.

Durante o evento setorial, a OIW mostrará sua estrutura operacional reformulada para 2022, incluindo reforços no suporte, vendas, logística, presença regional e estratégia de produtos. Dois novos executivos serão apresentados ao mercado.

Para a recém-criada Gerência de Novos Negócios e Produtos de FTTH ( fibra óptica até a residência), a OIW contratou o tecnólogo em redes e telecomunicações Patrick Castro. Em função análoga, mas voltada para a Infraestrutura de Redes e Telecom, o novo gerente é o também tecnólogo Jalles Vides.

Com este desmembramento em duas gerências de produtos, a OIW busca fortalecer a estratégia de portfolio para pequenos e grandes provedores. Bem como, para nichos de interconexão fixa e móvel. Incluem-se aí os mercados de ISPs corporativos, provedores focados em usuário residencial, conexão de data center e acesso a serviços de nuvem híbrida.

Jalles Vides e Patrick Castro têm ambos em torno de 10 anos de carreira. Coincidentemente, os dois atuaram em áreas de negócio de tecnologia de redes voltadas a ISPs nas empresas Ubiquiti Networks e Intelbrás, ao longo dos últimos anos, além de várias outras empresas.

Consolidação e capilaridade no mercado de ISPs

De acordo com Márcio Cachapuz, diretor comercial e de marketing da OIW a missão confiada aos novos gerentes é de mapear e cobrir o leque oportunidades que estão surgindo no mercado de redes de banda larga, atualmente em ebulição.

“Está ocorrendo no Brasil um movimento com duplo sinal. De um lado, há um processo de concentração, com a compra de dezenas provedores regionais por operadoras ou ISPs maiores”, afirma Cachapuz.

Segundo ele, em sentido oposto, ocorre uma rápida expansão de ISPs regionais menores, que buscam se modernizar em função de demandas locais mais complexas. “Eles precisam entregar serviços mais robustos ao assinante, e muitos querem ficar aptos a vender sua capilaridade para concorrentes de grande porte”, conclui o diretor.

Pista livre na banda larga móvel

Com a contratação de Patrick Castro e Jalles Vides, a OIW mira estas duas vertentes do mercado de ISPs e encarrega as gerências de operar com um mix de soluções adequadas para ambos os movimentos.

Durante a Abrint, por exemplo, a área de infraestrutura de redes apresenta ao mercado de ISPs a linha de transporte DWDM para redes de Terabyte da Raisecom. Enquanto isto, a área de novos produtos e FTTH irá destacar os recém-lançados ONUs com Wi-Fi padrão 6.0 da FiberHome.

“Numa população com 440 milhões de dispositivos digitais, só um universo de 10% já possui banda larga residencial. Isto mostra uma enorme pista livre para empreendedores locais que vão precisar de estrutura de redes ópticas gerenciáveis para suprir uma demanda, seja como concorrentes frontais, ou como parceiros de entrega dos grandes concorrentes”, conclui o diretor.

Sobre a OIW Telecom

A OIW Telecom Solutions é destaque na fabricação e distribuição de equipamentos para conectividade indoor e outdoor, participando ativamente da evolução da infraestrutura de comunicação digital em todo o território brasileiro. Fundada em 2002, oferece as melhores soluções para provedores de internet FTTx (fibra óptica) e wireless, Wi-Fi empresarial e residencial e segurança. Pelos dados da Siscomex, a OIW se consolidou como maior canal de importação de fibra óptica no Brasil em 2020.

Possui as marcas próprias OIWTECH e MaxxGain, e é Master Distributor de fabricantes internacionais como Ubiquiti, FiberHome, Sumec, Hengtong, Mikrotik, TP-Link, Raisecom, C-Data e Sumitomo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo