Brasil,

Comer, beber e refletir: o CNN Viagem e Gastronomia apresenta um cruzeiro de dar água na boca e aquecer o coração

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daniela Ribeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

No segundo episódio da série sobre vinhos, Daniela Filomeno visita o sul da França a bordo de um navio

O programa da *CNN Brasil*, que vai ao ar neste *sábado, dia 04 (21h)*, apresenta o episódio *“Bordeaux: Experiências no Reino do Vinho”*, gravado durante um cruzeiro. O tour da série realizada em *Bordeaux*, na *França*, começa com os preparativos para a viagem e um desafio para o chef executivo do navio: ele precisa ir ao mercado municipal, o *Marché des Capucins*, comprar os ingredientes para o almoço a bordo.

A apresentadora *Daniela Filomeno* se entrega à experiência e faz um giro pelo mercado, onde conhece e prova ingredientes locais, além de interagir com quem costuma circular por lá. Ela come frutas, queijos e, claro, alguns frutos do mar frescos. O menu do almoço é à base de carne, com molho de manteiga, ervas, ovos e outros segredos, que serão revelados durante o programa. Com as compras feitas, o *CNN Viagem & Gastronomia* mostra o passo a passo de uma receita de dar água na boca na cozinha experimental do navio.

A embarcação segue para a região de *Bassin D’Arcachon*. A bacia hidrográfica impressiona pelo clima praiano, a orla, o píer, os bancos de areia e pelas histórias surpreendentes. *Daniela* conhece uma família que cultiva ostras há muitas gerações e mostra o processo dessa produção: desde a separação das ostras por tamanho, até o grand finale: uma degustação com vinhos da região. A cidade é um convite para viver algo diferente de tudo que se tem em Bordeaux, já que, ao chegar em Arcachon, o visitante se vê diante da praia.

O programa segue até a cidade de *Libourne*, onde a apresentadora faz um passeio de bicicleta. Fugindo dos roteiros-clichê, ela descobre cantinhos charmosos, como uma *patisserie* que faz doces tradicionais. O passeio também rende uma boa apreciação dos monumentos históricos da região.

O episódio é, ainda, alimento para os olhos e a alma. *Daniela Filomena* visita o *Bassins de Lumiere*, uma exposição de arte numa antiga *base submarina* da Segunda Guerra Mundial. O prédio, que era usado para preparar os ataques com submarinos durante os confrontos, hoje é palco de intervenções artísticas e tecnológicas. A exibição de obras de Monet, Renoir e Chagall permite uma reflexão sobre o contraste da arte com a guerra.

Tudo isso e muito mais, no “CNN Viagem & Gastronomia”, com *Daniela Filomeno*, neste *sábado (04/12)*, às 21h.

* O “CNN Viagem & Gastronomia”, com Daniela Filomeno, vai ao ar no sábado, às 21 horas, logo após o “Jornal da CNN – Edição de Sábado”, pela CNN Brasil. Horários alternativos: sábado (04h50), domingo (13h, 18h e 02h20) e, no youtube on demand, após a exibição do episódio original.

Sobre a CNN Brasil

A CNN Brasil começou a operar em 15 de março de 2020, produzindo conteúdos multiplataformas, com notícias transmitidas na TV, rádio, site, aplicativo e YouTube e, ainda, em perfis nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn, pushes, notificações, newsletters e podcasts.

A emissora já conquistou 11 prêmios e, em seu elenco, figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar