Brasil,

Vision Board – Ferramenta Poderosa Para Definir (e Cumprir) Promessas de Ano Novo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Danielle Campos
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Vision Board – Ferramenta Poderosa Para Definir (e Cumprir) Promessas de Ano Novo

Fernanda Gazal, especialista em mindset, imagem pessoal e comunicação, passa dicas valiosas para montar um quadro dos sonhos poderoso que vai trazer clareza, foco e reflexão para o ano que se inicia

Todo início de ano diversas pessoas têm o hábito de fazer uma lista estabelecendo novas metas e objetivos para atingir. Uma forma de se empenhar para que os sonhos saiam realmente do papel, mas é normal também que muitas vezes acabam perdidos no meio da rotina e muitas vezes ficam incompletos.

Para atingir os seus objetivos de uma forma mais eficiente, que tal criar um Vision Board? Como o nome já diz, é um quadro de visão que age de forma cognitiva no cérebro ajudando a pessoa a se conectar de forma efetiva com a sua vida, identificando quais são os sonhos que realmente fazem sentido. O maior propósito da técnica é ensinar as pessoas a sonharem, e isso passa a ser uma possibilidade real de vida e não um sonho.

A especialista Fernanda Gazal, idealizadora do método Superself e CEO da The Evolve Company, empresa focada em cursos e especializações de desenvolvimento pessoal, destaca que existem técnicas para montar um Vision Board poderoso colocando todas as metas e desejos a serem atingidos, de uma forma criativa e ilustrativa.

“Quando imaginamos os objetivos que queremos atingir, ativamos uma área do cérebro que fica alerta nos ajudando na identificação de novas possibilidades e oportunidades, e quando os colocamos no Vision Board nosso posicionamento e clareza interferem diretamente na nossa vida. Além de ser uma atividade muito inspiradora, montar esse quadro de visão te ajuda a pensar e reavaliar seus desejos e metas e inclusive na assertividade de escolhas e tomadas de decisões, já que vamos focar nelas mais ativamente. Não pode ser qualquer imagem ou foto. “É fundamental que sejam fotografias, frases, recortes, que despertem sentimentos e façam sentido para a vida da pessoa”, destaca a especialista que estudou a fundo sobre as técnicas e benefícios do Vision Board colocando em prática e colhendo pessoalmente os frutos do aprendizado. Nos últimos 3 anos ela montou mais de 10 vision boards, testando tudo que realmente funciona. Os quadros são tão importantes e efetivos que se tornam inclusive parte da decoração da casa, além disso é uma ferramenta poderosa para estreitar relacionamentos conjugais e familiares, visto que podem ser montados em conjunto também.

Com tanta informação à nossa volta, é muito difícil para o cérebro processar, aprender, e guardar todas elas. Ele é seletivo e retém sua atenção nas coisas mais importantes no momento, por isso que muitas vezes eles acabam esquecidos ou deixados de lado.

Abaixo a especialista destaca os benefícios de um Vision Board e como ele pode ser feito:

- O seu Vision Board pode ser feito com imagens, frases e textos, adesivos, fotos, colagens, qualquer material que organize seus sonhos e os torne visuais e familiares. É um lembrete diário de onde você quer chegar!

- Fortalece relações familiares: o vision board pode ser montado tanto individualmente como de casal, de família e inclusive de negócio. Impulsionando para que todos estejam conectados com sonhos em comum

- Ele pode e deve ser parte da decoração da sua casa.

- Traz clareza, ou seja, ajuda a esclarecer objetivos e definir as metas claras e mensuráveis, deixando-as organizadas.

- Compromisso: nem sempre é fácil atingir aquilo que desejamos, mas com o Vision Board, você vai se desafiar todo dia um pouco mais para alcançar suas metas

- Organização: acompanhe e registre o seu progresso para se manter motivada

- Foco: por ser uma ferramenta visual, o Vision Board vai fazer com que você retenha as informações colocadas nele cada vez em que olhar, e assim aumentar e melhorar o seu foco nelas, já que é um lembrete diário das suas intenções

- Reflexão: é também uma forma de se permitir refletir sobre os seus desejos e valores, e assim achar a clareza

- Desempenho: ajuda a melhorar o seu desempenho na vida profissional e/ou pessoal, ou em qualquer outro tema que você decidir criar

Com mais de 3 mil alunos no curso Vision Board que ela criou, a especialista busca ajudar cada vez mais pessoas a terem clareza em suas vidas e alcançarem o que almejam. “Uma ferramenta visual que vem ajudando a organizar pensamentos e objetivos de diversas pessoas, e a incluir tarefas práticas para realizá-los no dia a dia, mantendo de uma forma regular o foco nessas questões”, destaca Fernanda Gazal.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar