Brasil,

Proteja seu pet: Dermatite pode se agravar no calor. Saiba como prevenir e tratar

Dermatite pets no verão Dermatite pets no verão

Está chegando a época mais quente do ano e os problemas de pele dos pets se intensificam devido às altas temperaturas. “O tempo quente e úmido é um grande vilão para a saúde da pele e dos pelos dos cães. A proliferação de microrganismos e parasitas, como fungos, ácaros, pulgas, piolhos e carrapatos, e as reações alérgicas secundárias a diversos fatores podem dificultar a manutenção do bem-estar da pele dos nossos melhores amigos. Por isso, alguns cuidados são importantes para diminuir o risco de o pet desenvolver dermatites e evitar o sofrimento com infecções, coceiras e feridas”, explica a médica veterinária Patricia Guimarães, responsável pelo departamento técnico de marketing da Syntec do Brasil.

As brincadeiras com água refrescam os cães, mas é preciso ter alguns cuidados antes e depois. “Vale lembrar que não se deve jogar o cãozinho em piscinas caso ele não esteja acostumado e tomar bastante cuidado com brincadeiras em rios e no mar. Isso pode fazer com que ele tenha dificuldades para respirar e colocá-lo em outros riscos. Também é preciso ficar atento ao tempo de exposição solar, pois o sol pode causar dermatoses na pele de cães e gatos. Além disso, os tutores devem ficar de olho na temperatura do ambiente, pois muitos casos de intermação e hipertermia estão relacionados às altas temperaturas, excesso de exercícios e baixo consumo de água. Por fim, depois da brincadeira é indispensável um bom banho”, destaca a veterinária.

Outro ponto importante é a atenção à saúde dos cães que brincam com água no verão. Patricia Guimarães alerta que o cão que estiver com algum tipo de problema na pele, não deve brincar. “Dependendo da dermatopatia, a água da piscina ou do mar pode piorar o quadro clínico da pele desse animal. Sendo assim, apenas devem participar de brincadeiras com água, os pets que estejam em plena condição de saúde, inclusive na pele”.

Também é importante garantir que, tanto a pele quanto os ouvidos estejam bem secos após a farra. “Esse é um dos cuidados mais importantes, pois pele, pelos e ouvidos bem sequinhos evitam quadros de infecções na pele e nos ouvidos”, alerta a especialista da Syntec.

Para os pets que apresentam dermatite fúngica, a Syntec do Brasil oferece Micodine, shampoo terapêutico que associa a ação fungicida de Cetoconazol com a ação antisséptica do Clorexidine. O produto pode ser indicado para prevenção ou para o tratamento em cães e gatos.

Sobre a Syntec

A Syntec é uma indústria de produtos para saúde animal 100% brasileira, com foco em medicamentos e suplementos veterinários de alta complexidade. Seu portfólio é amplo, incluindo terapêuticos, especialidades, produtos para higiene e saúde, suplementos e, agora, vacinas animais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo