Brasil,

Pegar Onda Com Ícones do Surfe É Um Dos Privilégios de Participar do Surf Experiences

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcelo Affini
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

- A clínica promovida pelo bicampeão mundial de longboard, Phil Rajzman, terá dessa vez a presença do lendário Daniel Friedmann

- Além das aulas de surfe e rodas de conversa, a edição terá ainda treinamento com especialista em sobrevivência na arrebentação e trilha especial por Búzios
- Ainda há vagas para a 5ª edição que acontece de 17 a 19/12

A cada edição do Surf Experiences, Phil Rajzman, atleta da elite mundial, convida grandes nomes que fizeram a história do surfe no Brasil. Essa 5ª edição, que será realizada de 17 a 19 de dezembro, na praia de Geribá, em Búzios/RJ, terá a participação especial do carioca Daniel Friedamnn, 65 anos, que fez parte da geração dos anos 60 mudando os rumos do esporte no País e influenciou surfistas nas décadas seguintes. “Daniel é o primeiro brasileiro a conquistar uma etapa de circuito mundial da história, campeão do Waimea 5000 (realizado no Quebra-Mar, Barra da Tijuca) e que acumula mais vitórias no circuito mundial na Austrália. Além de ser um grande ícone da história, tenho um carinho especial por ele porque quando comecei a surfar na escolinha do Rico de Souza, com 7 anos de idade, Daniel era um dos professores e me deu muitas dicas boas”, conta Rajzman.

Segundo o atleta, depois de sua carreira na pranchinha, Daniel colecionou títulos também no longboard. “Para mim Daniel representa o surfe e essa relação de conhecimento com a natureza, este espírito sintonizado com a frequência do mar para escolher as ondas certas, saber em cada onda o movimento e a manobra que será feita. É um prazer tê-lo no Surfe Experiences”, completa Rajzman, bicampeão mundial de longboard (2007 e 2016).

“O evento do Phil é muito legal. Ensinar o surfe, falar sobre o esporte, transmitir as mensagens boas para as novas gerações e para todos que querem realmente conhecer um pouco do que todos nós passamos para chegar até aqui é realmente sensacional. Também esse envolvimento da família toda e a natureza faz um bem danado. Acho isso incrível e fico feliz de ter a oportunidade de participar junto com ele”, afirma Friedmann, que começou com 11 anos de idade e coleciona títulos, venceu mais de 20 campeonatos e fez mais de 30 finais. Além de ser um respeitado shaper. Friedmann é da geração composta por surfistas como Ricardo Bocão e Rico de Souza (convidado da última edição do Surf Experiences), que continua surfando e influenciando novos talentos do esporte.

O Surf Experiences é sem dúvida uma excelente oportunidade para as famílias que participam – geralmente filhos com seus pais e até avós - surfarem com ícones do esporte. No evento também a presença de outra lenda do surfe brasileiro Vitorino James, campeão mundial de longboard, com 240 troféus conquistados. “Essa oportunidade que proporcionamos de as pessoas conhecerem, pegarem onda junto, conviverem e trocarem informações com grandes nomes do esporte brasileiro, recebendo os toques desses ícones dentro da água, vivenciando o estilo de vida do surfe, é sem dúvida o que mais deixa a galera neste alto astral e sempre com vontade de querer mais”, diz Rajzman.

Além das aulas de surfe e rodas de conversa, uma novidade dessa edição será a presença do professor Bruno Castello da Costa, fundador do curso Rio Surf Survive de sobrevivência na arrebentação, que falará aos participantes sobre “Autonomia do Surfista na Arrebentação”. Ele ensina treinamentos para entrar e sair do mar com a prancha e passar a arrebentação. “O Bruno é uma referência no oceano e fará todos entenderem, por meio de aulas práticas, as questões que conversamos muito na teoria, de como funcionam essas correntes de retorno, entrada e saída do mar, uma experiência nova que a galera”, explica Rajzman.

Nesta edição, o Surf Experiences promoverá também uma trilha em Búzios: “será um caminho possível de ser feito com a família, com um visual maravilhoso, e poderemos observar lá de cima o mar, as ondulações, as formações das ondas, conversar sobre o vento e a corrente, a direção de swell, entre outras questões”, informa o bicampeão mundial. “O surfe tem muito essa relação de desbravamento, de busca pela onda perfeita, que nunca foi surfada. É muito comum o surfista fazer uma trilha para conseguir pegar uma onda incrível”, conclui.

A clínica, realizada desde 2019, é voltada para todas as idades e para todos os níveis de surfe, tem o intuito de unir gerações ao redor da cultura do surfe. “Essa 5ª edição está bem próxima da última que promovemos. Temos recebido muitos elogios e pedidos da galera que participou das clínicas anteriores para que haja mais, e um índice altíssimo de pessoas retorna, em torno de 80%”, conta Rajzman.

O atleta costuma dizer que o surfe é uma família, é um estilo de vida. “Uma vez que você entra para Ohana (família no estilo havaiano de se falar), sempre fará parte. Temos tido muitas alegrias durante as clínicas e fazemos um valor especial para quem já participou ou é nosso cliente na aquisição de pranchas.”

Em suas clínicas, Rajzman, que já viajou o mundo, visa trazer a visão do surfe da Polinésia às praias brasileiras, para que o esporte seja visto também como um estilo de vida. As aulas são divididas em nível iniciante, intermediário e avançado. Os participantes ficam hospedados, fazem as refeições saudáveis e todas as atividades monitorados também por professores e a equipe de Rajzman. As inscrições são limitadas, os interessados devem contatar Bel no tel. 21 98888-7292.

A 5ª edição do Surf Experiences tem os apoios da Açailand de Búzios, Geribá Beach House, Hotel Le Relais la Borie, The Search House club, Três Chalés, Eduardo Vianna, O Pico Certo e Phil Rajzman Shapes. Além da Prefeitura Municipal de Búzios, Associação de Surf de Búzios (ASB) e Guarda Vidas Búzios.

Confira o vídeo de umas das clínicas para entender melhor seu conceito https://youtu.be/zekFQHiHM6c.

Sobre Phil Rajzman – Carioca, 39 anos, tem o esporte em sua genética: é filho do medalhista olímpico de vôlei Bernard Rajzman, atual membro do membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), e da ex-patinadora profissional Michelle Wollens. Rajzman é também empresário, produz suas próprias pranchas, já teve um programa de TV, participou de filmes e comanda projetos sociais no Rio de Janeiro. Tudo o que produz está relacionado ao esporte, bem-estar e ao lifestyle que o surfe proporciona. Rajzman protagonizou o filme Surf Adventures I e II (2002 / 2008), apresentou o programa ‘9 Pés’, no Canal Off (2014 a 2017); e idealizou e coordena, com sua esposa Julli, o Projeto Respirar, que oferece aulas de surfe, entre outras atividades, para crianças de baixa renda das comunidades do Rio de Janeiro. Também é padrinho do projeto Surf no Alemão, idealizado pelo surfista Wellington Cardoso, que transforma a realidade de dezenas de meninos e meninas desde 2011. Rajzman começou a pegar onda aos três anos de idade. Desde cedo foi reconhecido como uma das maiores promessas do surfe do país, tanto que, aos 13, conquistou seu primeiro pódio entre veteranos: 3º lugar no Circuito Nacional, categoria Iniciante. Aos 15 anos já era figura conhecida no mundo do surfe, impressionando com grandes performances em ondas gigantes no Havaí. Em seguida, começou a colecionar títulos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar