Brasil,

WhatsApp Business: conheça a ferramenta usada para atendimento

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maria Madalena
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

WhatsApp Business / Imagem: Divulgação WhatsApp Business / Imagem: Divulgação

O WhatsApp tem uma versão exclusiva para o uso de empresas, que é conhecida como WhatsApp Business. Ela foi lançada em janeiro de 2018.

Segundo o site do aplicativo, a versão Business foi pensada para atender pequenos empreendedores que necessitavam de um meio de comunicação mais direto e eficiente com seus clientes e público-alvo.

Alguns dos recursos disponíveis no app atualmente são:

Perfil comercial para exibir informações importantes, como o endereço, o e-mail e o site da empresa;
Etiquetas para organizar e encontrar facilmente suas conversas e mensagens;
Ferramentas de mensagem para responder rapidamente às mensagens de clientes.

O WhatsApp Business também é uma boa ferramenta de SAC que possibilita o atendimento ao cliente. Segundo o ABRI, site que compila os principais SACs de empresas do Brasil, o WhatsApp tem sido mais buscado que o chat convencional para atendimento nos últimos meses. Justamente por isso, muitas empresas têm aderido ao canal, entre elas temos nomes como Casas Bahia, C6 Bank, CVC, Havan, Corretora Rico, Banco Safra, etc.

Para agilizar o atendimento através dessa ferramenta, é possível até mesmo criar respostas rápidas com atalhos para os clientes. Um exemplo seria ao digitar o comando “formas de pagamento”, automaticamente aparecerá o conteúdo completo vinculado a este comando.

O WhatsApp Business oferece ainda o acesso a métricas importantes que ajudam a melhorar as vendas ou o atendimento, como o número de mensagens enviadas com sucesso, entregues e lidas. Para acessar as estatísticas basta ir até o menu de três pontos > Configurações > Configurações da Empresa > Estatísticas.

Passo a passo para baixar o WhatsApp Business:

Baixe o aplicativo WhatsApp Business no sistema Android ou iOS;
Abra o aplicativo;
Toque em concordar e continuar;
Permita que o app acesse os contatos, fotos e arquivos;
Insira e verifique seu número de telefone comercial.

Caso o número de celular já esteja sendo usado no WhatsApp, o aplicativo vai informar e sugerir que você transfira o número de telefone para o WhatsApp Business. Aceite a sugestão e toque em “Continuar”. Insira o código que receber.

Uma informação importante em relação ao WhatsApp Business é que até o momento, apenas algumas empresas são verificadas. A verificação de empresas é baseada em diversos fatores, se a marca é conhecida, por exemplo. Além disso, contas comerciais também podem ser confirmadas se o número de telefone do WhatsApp corresponder ao número de telefone da empresa. Sendo assim, quando for buscar ajuda do SAC de uma empresa através do WhatsApp, vale verificar se constam informações de verificação no perfil antes de enviar dados pessoais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar