Ashua Curve & Plus Size anuncia sua primeira coleção de roupas esportivas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Leo Ferreri
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

A linha esportiva conta com artigos que oferecem respirabilidade e estimula uma conversa sobre aceitação do próprio corpo

Top esportivo nadador em poliamida com bojo (R$ 79,90) e calça legging esportiva básica em poliamida (R$ 119,90)

O corpo precisa ser cultivado respeitando suas formas e medidas para exercer toda a sua liberdade de existir. Pensando nisso, Ashua Curve & Plus Size lança sua primeira linha de roupas esportivas, direcionada a mulheres com corpos reais que vestem do 46 ao 54. A nova coleção, já disponível no e-commerce (acesse aqui) e em lojas físicas, apresenta leggings, regatas, bermudas e camisetas, além de tops e shorts de malha. Esse lançamento chega ao mercado se contrapondo ao estigma de que mulheres só praticam exercício para serem magras e reforça ainda que o bem-estar é universal, independente do corpo.

Grande parte das peças esportivas são compostas por matérias-primas com tecnologia pensada para priorizar a respirabilidade e o conforto durante os movimentos, assim como todos os produtos da marca. Também é interessante notar que os itens destacam partes que, durante muito tempo, foram motivo de desconforto entre as mulheres, como é o caso da regata com decote traseiro que evidencia as costas. Esse movimento da marca propõe uma nova relação com essas partes do corpo.

Top esportivo em poliamida com bojo removível e faixas nas costa (R$ 89,90) e calça legging esportiva em poliamida com recortes (R$ 119,90) – Crédito: Divulgação Ashua Curve & Plus Size

O top com bojo removível também está entre os queridinhos por ser funcional e proporcionar maior sustentação, enquanto permite autonomia nos movimentos, atividades e exercícios. Ele também se destaca pelo design que valoriza o busto. A nova linha esportiva de Ashua Curve & Plus Size retira o foco da balança e direciona o assunto rumo à prática esportiva em prol do bem-estar acima da estética.

Com detalhes em rosa, os itens da linha são um misto de vivacidade e sutileza por figurarem ao lado do preto, branco e cinza. A cor azul também aparece em produtos e tonalidades diferentes como, por exemplo, no shorts de malha com tecido duplo e na camiseta de manga curta e decote em gola ‘V’. O rosa orquídea - uma das grandes apostas de cor do verão de 2022, marca também presença no cós e detalhes de uma das calças leggings da coleção.

Da esquerda para direita: camiseta esportiva em poliamida com manga curta e detalhes em recortes (R$ 79,90), top esportivo em poliamida com bojo removível e alça (R$ 79,90) e bermuda esportiva em poliamida com recorte contrastante curve & plus size preto (R$ 99,90) – Crédito: Divulgação Ashua Curve & Plus Size

Composições para além da academia

Confortável e com um toque macio, a coleção pode ser tida como aliada tanto nas rotinas de atividades físicas, quanto na elaboração de produções pautadas na tendência athleisure, que nasce a partir das referências do streetwear, comfortwear, sportswear e da moda casual, colocando as roupas de academia em looks despojados para usar na rua ou em outras ocasiões. Um belo exemplo disso é a utilização da bermuda lisa com blazer e sandálias de tiras para transformar o visual de exercício em algo casual e elegante. As clássicas calças leggings também podem ser aproveitadas nesse sentido, sendo peças fáceis de integrar a produções que não sejam totalmente esportivas.

Da esquerda para direita: top esportivo nadador em poliamida com bojo (R$ 79,90), calça legging esportiva básica em poliamida (R$ 119,90), camiseta esportiva em poliamida com vivos contrastantes (R$ 89,90) e short runner em poliamida com amarração (R$ 69,90) – Crédito: Divulgação Ashua Curve & Plus Size

Para conhecer mais sobre a linha esportiva de Ashua Curve & Plus Size, acesse as fotos clicando aqui.

Sobre Ashua Curve & Plus Size

Com peças versáteis e coleções repletas de informação de moda, a Ashua veste manequins do 46 ao 54, priorizando o corte e o conforto de cada cliente. A proposta é oferecer mais estilo e possibilidades às mulheres curve e plus size, sem regras. Estabelecida no e-commerce desde 2016, a Ashua inaugurou seus primeiros pontos de venda em 2018. A abertura das lojas físicas foi uma resposta às manifestações das clientes que prestigiavam a marca no ambiente virtual e sempre sinalizaram o desejo por um espaço exclusivo. Hoje, com 9 lojas próprias espalhadas entre SP, RJ e RS, a Ashua também está presente em 9 corners dentro das Lojas Renner nas regiões sul, sudeste e centro-oeste.