Brasil,

Great Place to Work classifica produção de Maria Farinha Filmes como excelente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luiza Pereira
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Pesquisa pioneira revelou clima no set de filmagem com média geral de 98 pontos de 100

A Maria Farinha Filmes convidou a Great Place to Work - consultoria global que apoia organizações a obterem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação - para realizar, pela primeira vez no Brasil, uma pesquisa sobre o clima de trabalho em set de filmagens - de uma série de ficção. O resultado mostrou que a produtora conseguiu realizar um verdadeira GPTW no set.

O índice de confiança no set foi de 98. Isso demonstra que as práticas da Maria Farinha Filmes no trato com a equipe, seja ela da própria produtora ou terceirizada, revelam que o time se sente pertencente a um espaço de trabalho acolhedor, humano e que valoriza o profissional.

Outro desafio da produção analisada foi o fato de que o trabalho foi realizado durante a pandemia de Covid-19, que trouxe uma série de protocolos rigorosos e posiciona a Maria Farinha Filmes como referência em boas práticas. 100% dos entrevistados, por exemplo, colocaram a produção na zona de excelência. A interpretação da nota é de acordo com a E-NPS (Employee Net Promoter Score), índice com o objetivo de mensurar a satisfação ou fidelidade de seus funcionários. O índice revela que, mesmo com as adversidades inerentes da natureza desse tipo de trabalho, é possível que o ambiente não seja estressante.

“A Maria Farinha Filmes demonstrou que apesar das dificuldades geradas pela pandemia e os diversos desafios de um set de filmagens, é possível criar um excelente lugar para se trabalhar. Como a empresa tinha muitas especificidades, realizamos uma pesquisa 100% personalizada e exclusiva para seu público. Temos a total certeza de que todo o trabalho realizado é digno de um GPTW. E mostrou que é possível fazer a diferença no dia a dia dos colaboradores, colocando as pessoas no centro dos negócios. Esta não foi uma tarefa fácil, porém com o engajamento de toda a empresa e a liderança, foi possível realizar o melhor para as pessoas, para o negócio e para a sociedade”, diz Victor Garcia, Diretor de Relacionamento e Consultoria da Great Place To Work.

Com indicadores como confiança, respeito, credibilidade, orgulho e camaradagem, a pesquisa reforça o posicionamento da Maria Farinha Filmes como uma produtora líder em entretenimento de impacto na América Latina, com o objetivo de impulsionar transformações sociais e ambientais positivas, desde 2008. É também a primeira produtora da América Latina reconhecida pelo selo global B Corp! (Benefit Corporation), que utiliza seu poder de negócio para resolver problemas sociais e ambientais.

“A Maria Farinha Filmes investe cada dia mais em um ecossistema estruturado para gerar impacto social positivo a partir de todo o seu processo de atuação, com um olhar atento desde o desenvolvimento de um argumento até a entrega final. Buscamos ambientes cada vez mais saudáveis para criação e processos de produção sustentáveis, com redução e compensação dos nossos impactos, além de ter um olhar atento e cuidadoso para toda a equipe envolvida. O resultado dessa pesquisa nos dá muito orgulho e nos mostra que estamos no caminho certo”, diz Mariana Oliva, CEO da Maria Farinha Filmes.

Seus mais de 50 filmes carregam um compromisso essencial com histórias que se conectam com os maiores desafios globais, ancorados nas metas para o desenvolvimento sustentável das Nações Unidas. Isso se dá, pois a empresa faz parte do Pacto Global da ONU, assumindo o compromisso de implementar os 10 Princípios Universais - que passam pelas áreas de Direitos Humanos, Direitos do Trabalho, Proteção Ambiental e Anticorrupção-, e à Agenda Global de Sustentabilidade 2030. Suas produções já impactaram milhões de pessoas e mobilizaram mais 100 organizações sociais no mundo, acelerando a agenda pública e empresarial, inspirando mudanças de comportamento individual e se tornando ferramenta principal de vários movimentos cívicos.

Um exemplo de impacto social capitaneado pela Maria Farinha Filmes é o filme “Muito Além do Peso” que inspirou a Coca-Cola a liderar um movimento junto a suas concorrentes, que culminou em um acordo de retirada de refrigerantes e bebidas açucaradas das escolas brasileiras. Outro case da produtora é “O Começo da Vida” (Netflix Worldwide), que teve lançamento na ONU, e foi a principal ferramenta da campanha global do UNICEF - chegando a mais de 180 países - sobre primeira infância, e alterou a política de licença maternidade e paternidade em várias empresas. As duas temporadas de “Aruanas”, uma coprodução da Maria Farinha Filmes com a Globo, contaram com paridade de gênero em suas equipes e contrataram empresas responsáveis pela neutralização de carbono. A primeira temporada contou com a plataforma blockchain ZCO2 para neutralizar suas emissões de gases de efeito estufa – os cálculos das emissões foram auditados pela empresa SGS, líder global em certificação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar