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Censo Agências 2022 quer desvendar as tendências e o cenário pós-pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ariadna Silveira Straliotto
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Em sua 8ª edição, pesquisa da Operand mapeia novos aspectos sobre a realidade das agências de publicidade e propaganda

O Censo Agências, principal estudo nacional sobre gestão no mercado publicitário, chega à sua 8ª edição somando, nesse período, a participação de mais de 4.400 pessoas em cargos de gestão. O objetivo é conhecer as melhores práticas relacionadas à administração estratégica e mapear os principais desafios do setor.

Neste ano, a Operand decidiu ir além. Para retratar o panorama atual desse mercado no Brasil, e compreender as mudanças que vêm impactando na organização e gestão das agências, a Operand reestruturou as questões do Censo Agências, ampliando a abrangência do estudo.

Com as novas perguntas, será possível traçar um panorama mais amplo sobre o perfil dos gestores e das agências. Desta vez, os respondentes irão se deparar com questões que envolvem temáticas importantes, como trabalho remoto, saúde mental e mapeamento de diversidade.

A realidade do home office, por exemplo, precisa ser acompanhada de perto. O Censo Agências 2021 apontou que 74,9 % dos colaboradores das agências haviam trabalhado remotamente nos últimos meses. Além disso, 44,1% dos CEOs pretendiam adotar um modelo híbrido neste ano, com parte da equipe em home office e parte no escritório. Agora, a 8ª edição do estudo irá trazer dados atualizados sobre a prática do trabalho remoto nas agências, além de muitos outros indicadores, como: salários, serviços mais rentáveis, principais dificuldades dos gestores, lucratividade e modelos de gestão.

Baseado nas percepções de CEOs e gestores, o levantamento apresentará um compilado de dados reais, com destaque para tendências, formatos, dados e comportamentos, que indicam como o segmento vem reagindo em tempos de mudanças profundas e transformação digital.

Dessa maneira, o Censo Agências ajuda a guiar as decisões dos principais profissionais do mercado publicitário, viabilizando a construção de um planejamento estratégico mais completo e assertivo, definido com base nas tendências e na realidade do mercado de comunicação.

A pesquisa do Censo Agências 2022 está disponível para a participação dos respondentes até 06 de dezembro no site do estudo. Somente quem contribui com o levantamento recebe a versão completa do Censo, com indicadores exclusivos e valiosos que orientam a construção de estratégias consistentes e altamente eficazes


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