Brasil,

Ambipar lança aplicativo para pessoas físicas compensarem suas emissões de carbono

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sueli Gomes
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Ambify democratiza o mercado de crédito de carbono e permite que todos possam compensar seu impacto no meio ambiente

A Ambipar Environmental anuncia o lançamento de uma plataforma de créditos de carbono, para que todos possam reduzir seu impacto no meio ambiente de forma simples e acessível.
Batizada de Ambify, a plataforma utiliza o blockchain que confere segurança e transparência às transações dos usuários. A ferramenta desenvolvida pela Ambipar oferece o crédito de carbono fragmentado por quilo, democratizando esse mercado. Com a Ambify, é possível, por exemplo, pagar centavos para compensar uma refeição.

A proposta da plataforma é conectar as pessoas ao processo de transformação à uma economia mais verde e de baixo carbono. No cálculo da pegada de carbono, é possível descobrir o quanto cada pessoa deve compensar de acordo com seus hábitos, sejam diários, semanais, mensais ou anuais, até mesmo uma atividade específica pode ser calculada e compensada no mesmo instante. Também é possível comprar Ambify para compensar no futuro.

Em toda a compensação a Ambify destina um percentual do valor, sem custo adicional ao usuário, para projetos sociais em uma das instituições parceiras de sua escolha, Instituto Jô Clemente (Antiga APAE de São Paulo), Médicos sem Fronteiras ou Instituto Luz Alliance.

O lançamento da Ambify é mais um passo da Ambipar no mercado de crédito de carbono. Em julho deste ano, a Ambipar adquiriu o controle da Biofílica, pioneira no Brasil no desenvolvimento de projetos florestais para geração de créditos de carbono, o que a coloca em uma posição estratégica, pois, além de desenvolver projetos de geração passa a negociar os créditos pela plataforma.

Os projetos de crédito de carbono são certificados, e os códigos em blockchain auditados, ambos com reconhecimento internacional, dando a garantia que cada crédito de carbono é aposentado e que o código cumpre os requisitos propostos, evidenciando-se segurança e transparência a todo o processo.

Com a Ambify a Ambipar reforça seu compromisso com os pilares ESG:

Environmental – Contribuindo com a preservação do meio ambiente;
Social – Apoiando as instituições parceiras; e
Governance – Utilizando tecnologia com rastreabilidade e transparência através de blockchain;

Sobre a Ambipar:

Com escritório administrativo em São Paulo e matriz em Nova Odessa –SP, a Ambipar é uma multinacional brasileira, com presença em 18 países da América do Sul, Europa, África, América do Norte e Antártida. Formada pela Ambipar Environment e Ambipar Response, dois segmentos de referência no mercado de gestão ambiental, tem em seu DNA o comprometimento com as questões sustentáveis, trabalhando os Pilares ESG dentro de seus negócios e apoiando seus clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar