Brasil,

Saiba Como Não Ficar Ilegal nos EUA

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julia Vitorazzo
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Saiba Como Não Ficar Ilegal nos EUA

CEO da Eagle Intercâmbio desmitifica as dúvidas sobre o assunto, confira

Se você pensa ou tem vontade de viajar para fora o país, é importante ter um visto adequado para a sua necessidade. Para viajar para os Estados Unidos, por exemplo, é obrigatório que o indivíduo tenha o visto americano, mas você sabe de fato o que é isso? É um documento que concede a autorização de entrada de imigrantes em solo estrangeiros. Nele, estará determinado as condições sobre direitos e restrições, além de um prazo de permanência no país.

“Tudo começa no objetivo da viagem. A escolha do visto depender muito do tipo de viagem que a pessoa irá fazer; se é um intercâmbio, uma viagem de lazer, a trabalho, enfim. O visto impacta diretamente no período de permanência do brasileiro no país de destino. Vale ressaltar que esse documento vale para todas as cidades e estados do país”, explica.

Como existem inúmeras categorias de visto, a CEO da Eagle Intercâmbio, Arleth Bandera, primeira e única agência de intercâmbio feita 100% por brasileiros no Vale do Silício explica as diferentes categorias dos vistos e qual é o mais adequado para cada situação. Confira:

- Visto B1/B2 (Estudo de Idioma recreativo nos EUA com visto de turismo): “Para quem vai viajar para os EUA com a intenção de visitar e solicita esse visto, só é possível realizar estudos informais recreativos. Por isso, é super importante que no momento da entrevista você deixe bem claro o motivo primário da viagem, no caso o turismo, e o objetivo secundário, sendo o estudo. Segundo o Departamento de Estado dos Estados Unidos, “estudo recreativo” é aquele que não concede diploma, carga horário inferior a 18 horas semanais e menos que 3 meses de curso.”, explica a especialista em intercâmbio.

- Visto F1/J1 (Estudar nos EUA com visto de estudo): “Esse visto é recomendado para os intercambistas que desejam viajar para estudar nos EUA. O estudo é permitido de acordo com o curso especificado na carta oficial ao longo da duração do programa de intercâmbio. Fique de olho, na hora da entrevista é obrigatório estar com o documento I-20 ou DS-2019 original em mãos para estar apto para requerimento do visto de Estudo. O participante só poderá estudar legalmente nos Estados Unidos durante o período em que o mesmo estiver matriculado. Além de seguir todos os regulamentos do visto e da própria instituição acadêmica.”, explica Arleth.

- Visto J1 (Trabalhar nos EUA): “Se você tem o intuito (necessita ter um contrato formal de uma empresa americana) de trabalhar no país, para solicitar um visto de trabalho, você precisa estar dentro de um programa de trabalho (AuPair ou Work Experience). No momento da entrevista você precisa estar com o documento DS-2019 original em mãos para estar apto e assim requerer o visto de trabalho.”, explica a CEO.

- Visto B1/B2 (Turismo no EUA): “Essa opção é voltada para aqueles que pensam em viajar a lazer, negócios ou até tratamento médico”. Nessa situação é importante demostrar vínculos com o Brasil, vínculos esses que devem envolvem estudos, trabalho, família, bens. Logo esse visto permite ao viajante entrar e sair dos EUA todas as vezes que pretender, durante o período de validade.”, explica Arleth.

Ainda tem dúvidas sobre visto, green card, intercâmbio ou pretende fazer um intercâmbio mas não sabe por onde começar? Fique de olho no site da Eagle e elimine todas as suas dúvidas. Acesse: www.eagleintercambio.com

Sobre a Eagle Intercâmbio: Essa startup localizada no Vale do Silício (Califórnia) é a primeira agência de intercâmbio feita totalmente por brasileiros na região. Com clientes oriundos de diferentes localidades, a presença física da equipe da Eagle nos Estados Unidos, permite com que a empresa dê suporte em tempo real, aos seus alunos, entendendo e identificando as necessidades de cada um deles. Dessa forma, a startup faz parte de um seleto grupo de agências, com um dos maiores índices de aprovação de vistos para alunos brasileiros, carregando em sua trajetória até hoje mais de 1000 alunos brasileiros formados pela Eagle.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar